sábado, outubro 5, 2024

Política – Governo do Amazonas e prefeitura de Manaus decretam luto oficial

O governo do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) lamentou, nas redes sociais, a morte do ex-governador Amazonino Armando Mendes (Cidadania), ocorrida na manhã deste domingo 12/2, em São Paulo. Lima também decretou sete dias de luto no Estado.

Em grande respeito à história política de Amazonino Mendes, o governador Wilson Lima decretou luto de 7 dias no Estado do Amazonas. As bandeiras de todas as repartições públicas ficarão hasteadas a meio mastro.

Em seu post, Wilson Lima falou dos embates com o ex-governador Amazonino Mendes, no campo político, mas que disse que é “inegável” a história política que foi construída por Mendes ao longo de sua carreira.

“Eu devo muito do que hoje sou ao ex-governador Amazonino Mendes. Entrei para a política fazendo críticas e buscando, em grande parte das vezes, sempre ser um contraponto ao que ele e seu grupo político foram e representaram para o nosso Estado. Mas uma coisa é inegável: Amazonino foi um dos maiores líderes políticos da história do Amazonas”, afirmou Wilson Lima nas redes sociais.

Prefeitura de Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) usou suas redes sociais para lamentar a morte do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, na manhã deste domingo, 12/2, por complicações de saúde, em São Paulo. Almeida ainda decretou luto na cidade de Manaus por cinco dias.

Na postagem, David Almeida falou da luta que o político vinha enfrentando desde o ano passado e o legado de Mendes na política amazonense.

“É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do ex-governador Amazonino Armando Mendes, aos 83 anos, neste domingo, 12 de fevereiro, na cidade de São Paulo. Após lutar pela vida nos últimos dias, nos deixa, mas o seu legado fica construído ao longo de quatro décadas dedicadas à vida pública”, escreveu Almeida.

O prefeito David Almeida prestou condolências à família do ex-governador e assim como o Governo do Amazonas, também decretou luto de cinco dias na cidade de Manaus.

“Neste momento de dor, que Deus, na sua infinita misericórdia, conforte o coração de todos, amigos e familiares. Decreto luto oficial na cidade de Manaus por cinco dias, em memória de Amazonino Mendes, homem que se eterniza na história política do Amazonas”, finalizou.

Informações sobre o Velório

Corpo de Amazonino Mendes segue em São Paulo e familiares vão decidir sobre velório

 

Por: Redação com informações do O Convergente

Ilustração: Marcus Reis

 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias