Teve início esta terça (28) às 10h (horário de Brasília) pelo site do SVR o acesso às consultas
Será reaberto em 7 de março o Sistema de Valores a Receber (SVR), para cidadãos que possuírem recursos ‘esquecidos’ em instituições financeiras, informou o Banco Central (BC). No entanto, já está disponível a consulta desde esta terça (28), ambos os sistemas passam a funcionar às 10h (horário de Brasília).
Esta segunda fase do SVR pode chegar a pagar até R$ 6 bilhões aos beneficiados, para 2 milhões de CNPJs e 38 milhões de CPFs. Os valores podem ser recuperados de contas de registro mantidas por corretoras e distribuidoras encerradas com saldo disponível; contas de pagamento pré ou pós-paga encerradas com saldo disponível, além de outros recursos disponíveis para devolução.
Requisitos para primeira etapa SVR
A ampliação dos requisitos espera atender um número maior de beneficiados para aumentar o montante liberado no mercado, é o que espera o Banco Central. Regras do SVR:
– Recursos não procurados de grupos de consórcios encerrados;
– Parcelas ou despesas de operações de crédito cobradas;
– Cotas de capital e rateio de sobras líquidas de ex-participantes de cooperativas de crédito
tarifas cobradas indevidamente;
– Recursos referentes a contas corrente ou poupança encerradas com saldo disponível.
Site oficial
É importante informar que há apenas um único site onde é possível consultar e obter informações de como solicitar a restituição dos valores tanto para pessoas físicas, jurídicas e até para falecidas. Consulte o site do SVR.
- Por July Barbosa com informações do InfoMoney.
- Foto:Divulgação.