Um segurança de uma empresa particular que presta serviço à Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi baleado e teve a arma roubada durante assalto na Escola de Direito (ED), localizada na Rua Major Gabriel, no Centro de Manaus. Segundo testemunhas, a ação ocorreu por volta das 19h30 de quinta-feira (16).
Conforme a direção da UEA, um bandido entrou no local para roubar a arma do segurança, que revidou e acabou sendo baleado. Um vídeo registrado logo após a ocorrência, mostra o pânico dos alunos, que tiveram que sair correndo da instituição para se proteger.
A UEA informou que o segurança foi socorrido e levado às pressas para um hospital particular que também fica no Centro da capital. Até o momento, não se sabe o estado de saúde dele. O reitor da UEA, André Zogahib, disse que autoridades do sistema de segurança pública do Amazonas foram informadas do ocorrido e enviaram reforço policial para o local.
“Suspendemos as aulas na escola de direito hoje e amanhã, para que o processo de investigação possa acontecer dentro das normalidades e a gente possa tranquilizar nossa comunidade acadêmica tomando ainda mais medidas de segurança que forem necessárias”, disse.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, explicou que equipes da Polícia Militar estiveram na instituição logo após o ocorrido e que durante a noite desta quinta devem intensificar as buscas pelo suspeito.
Durante o ocorrido na Universidade, surgiu a informação que assaltantes estavam dentro da Faculdade Metropolitana de Manaus- Fametro. Em seguida, a instituição emitiu uma nota de esclarecimento por meio das redes sociais oficial.
“Comunicamos a todos que não procede à informação que houve assalto dentro da Instituição. As autoridades no local reportaram que o assalto ocorreu nas imediações externas á instituição sem danos aos alunos e funcionários”.
Por: Redação
Foto: Divulgação