Os eliminados são acusados de importunar sexualmente a mexicana Dania Mendez
Na edição de quinta-feira (16), do reality Big Brother Brasil 23, MC Guimê e Antônio Cara de Sapato foram eliminados por infringirem regras do programa, anunciou o apresentador Tadeu Schmidt. Durante a festa, que aconteceu quarta-feira (15), Guimê passou a mão na mexicana Dania Mendez e Cara de Sapato tentou beijá-la, após repercussão nas redes sociais, a direção avaliou que ambos deveriam deixar a casa.
Os acontecimentos
O programa iniciou mostrando um resumo dos acontecimentos da noite, com imagens de toda a festa, incluindo as interações entre Guimê, Sapato e Dania. Em seguida, Tadeu mostrou imagens da participante falando no Confessionário que não percebeu a ação de Guimê e que não se sentiu importunada com a atitude de Cara de Sapato.
Em seguida, o apresentador Tadeu Schmidt anunciou, “”Nós temos na nossa casa uma convidada. Uma visitante. Uma pessoa que veio de outro país. Mas, acima de tudo, uma mulher. E, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. A partir de tudo o que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites. Aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do ‘BBB 23’. Veja:
Tadeu também conversou diretamente com Dania, que mesmo sendo a suposta vítima, ficou chorando por se sentir culpada pelas eliminações.
Durante a tarde de ontem, ela havia sido chamada para o confessionário, onde conversou com uma produtora mexicana sobre o acontecido e negou ter se sentido importunada.
Sobre Cara de Sapato, ela falou estar “tranquila”. “Eu não esperava. Foi muito rápido. Então eu não vi, nada, mas normal. Foi um beijo que eu não esperava que me roubasse”, afirmou. Quando a produtora perguntou se a situação a deixou desconfortável, respondeu: “Não, não me incomodou”. Já sobre Guime, comentou não recordar o que tinha acontecido, A produtora contou que ele havia passado a mão, e que Dania a retirou rapidamente. “Estava bêbada, mas não sou boba”, disse ela. “Acho que ontem todos bebemos demais, inclusive eu, mas não acho que ele fez por mal.”
As equipes dos dois participantes pediram desculpas pelas atitudes ao longo do dia, publicando notas:
Importunação sexual
A polícia do Rio de Janeiro, informou estar abrindo inquérito para apurar se Guimê e Antonio cometeram importunação sexual dentro do programa. Ele será conduzido pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), de Jacarepaguá. “A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos”, disse a Polícia Civil, em nota.
O portal Manaós entrou em contato com a Delegada e Bacharel em Direito, Débora Mafra, que explicou detalhes sobre este suposto crime, “os fatos ocorridos dentro do reality, durante a festa do líder, demonstram bem claro o crime de importunação sexual contra a participante Dania Mendez. No primeiro momento vemos um participante, passando a mão nas nádegas dela, e depois, um outro participante, beija a mesma mulher, na boca, sem o consentimento dela. Ambos os fatos são o crime de importunação sexual, art. 215-A do Código Penal Brasileiro que diz “ Praticar contra alguém e sem sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”, pena – reclusão, de 1 a 5 anos. E os atos destes participantes demonstraram bem claro que eles satisfizeram suas lascívias sem o consentimento da vítima. Este crime qualquer pessoa pode denunciar, seja a vítima ou quem viu o ato. ”
- Por July Barbosa com informações G1.
- Foto: Divulgação.