sexta-feira, novembro 22, 2024

PF deflagra operações no AM/RR desde a noite de sexta-feira (17); Vídeo

A Polícia Federal no Amazonas participa desde o dia 13/03 da Operação Trigger IX, que tem com o objetivo combater o tráfico internacional de armas de fogo e outros crimes relacionados. Na noite de sexta-feira (17), a operação foi realizada em frente aos condomínios Jardim das Américas e Jardim Europa, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

As ações da Operação no país contam, além da participação da PF, com a atuação, coordenadas com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, das Polícias Civis e Militares dos 27 estados da Federação. Também participaram das atividades operacionais a Receita Federal, Exército e a PRF.

Sobre a Operação Trigger VI (Em março de 2021)

A participação foi considerada bastante expressiva, tendo resultado, no país, na apreensão de 3.961 armas de fogo, 41.335 munições e 19.478 kg de drogas, além de em 3.487 prisões.

No âmbito da PF, destaque para a prisão, em 12 de março, em Taguaritinga do Norte/PE, de dois suspeitos de assalto a bancos nas regiões Norte e Nordeste. Dessa operação, que contou com o apoio das Polícias Militares da Paraíba e do Pernambuco, resultou a apreensão de 3 fuzis, com 9 carregadores e mais de 300 munições, sendo um dos fuzis de calibre .50, considerado como armamento de guerra.

Outro trabalho de destaque foi realizado no Rio de Janeiro, em 15/03, quando a PF, em conjunto com o Exército, deflagrou operação em estabelecimento comercial que vendia armas e munições no município de Cabo Frio, tendo sido apreendidas 62 armas, sendo 58 curtas e uma longa, em situação ilegal, o que resultou na prisão em flagrante do responsável pelo estabelecimento.

Operações realizadas em Roraima

Quatro mandados de busca e apreensão e 4 de prisão temporária são cumpridos em Boa Vista, na Operação Palácios, deflagrada na manhã deste sábado (18/3).

PF cumpre mandados contra suspeitos de envolvimento com a exploração sexual de menores em garimpos de Roraima. Grupo seria responsável pelos crimes cometidos contra jovem de 15 anos resgatada na última terça-feira na Operação Libertação

 

Por: Informações da Assessoria

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias