quinta-feira, julho 4, 2024

Homem ateia fogo em passageiros dentro de ônibus no RJ; criança de 4 anos tem 90% do corpo queimado

A Polícia Civil investiga o que teria levado um homem a colocar fogo em um ônibus com os passageiros dentro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na última quarta-feira (5).

Testemunhas afirmam que Cleber da Conceição Sirilo não permitiu que os passageiros saíssem do veículo, ameaçando-os com uma faca. Ele e outras quatro pessoas ficaram feridas, dentre elas uma menina de 4 anos que segue internada em estado grave.

Pelo menos 5 pessoas ficaram feridas após um homem atear fogo em um ônibus em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, informou a Secretaria Municipal de Saúde. O homem, de 39 anos, entrou em um coletivo com galões contendo um líquido inflamável e ateou fogo no veículo.

Dois passageiros foram pisoteados ao tentarem sair do veículo em chamas, sofrendo escoriações pelo corpo. Não se sabe o que teria motivado o ataque.

“Ele vai responder por tentativa de homicídio qualificado em relação a todas as pessoas que estavam ali. Acreditamos aí algo em torno de 30 ou 40 pessoas, vamos dizer assim. Estamos apurando as causas, os motivos pelos quais ele praticou isso. O que dá para falar agora é que não tem relação com o tráfico”, afirmou o delegado Flávio Rodrigues.

Identificado como Cleber,  autor do crime foi preso em flagrante e está internado sob custódia no Hospital Moacyr do Carmo. Ele teve queimaduras em 50% do corpo e o estado de saúde é grave.

Uma menina de 4 anos de idade, que estava no ônibus, foi levada para o Hospital Adão Pereira Nunes, a mesma teve 90% do corpo queimado e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Fogo

Testemunhas afirmam que Cleber entrou no ônibus perto de um supermercado com uma sacola preta com um galão de gasolina e uma faca na mão. O ataque aconteceu na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto.

De acordo com o relato, após alguns metros, no ponto de parada seguinte, Cleber começou a furar o galão e jogou o combustível sobre os passageiros, ao mesmo tempo em que os ameaçava com a faca. Em seguida, ele ateou fogo, que logo atingiu uma mulher e a criança.

Testemunhas afirmam que ele tentou evitar que os passageiros saíssem do veículo.
Os policiais investigam o caso e já começaram a ouvir quem estava no local. Em depoimento à Polícia Civil, o motorista afirmou que o ônibus estava cheio, inclusive com passageiros em pé.

 

Da redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias