quinta-feira, novembro 21, 2024

Seleção brasileira feminina terão short com proteção para vazamentos

Seleção brasileira – O objetivo é garantir uma proteção prolongada às atletas em competições ou treinos durante seus ciclos menstruais

O motivo da mudança inédita no uniforme da seleção feminina de futebol, três meses antes da Copa do Mundo de futebol feminino, é dar um maior conforto para as atletas que menstruam, as quais ganharam três novos uniformes, que contam com uma tecnologia inovadora. O objetivo é garantir uma proteção prolongada para as atletas em competições ou treinos durante seus ciclos menstruais.

Agora os calções serão acompanhados de um short avulso (para ser usado por baixo), feito com um revestimento ultrafino e absorvente que ajuda a proteger contra vazamentos menstruais. De acordo com a patrocinadora Nike, as mudanças foram feitas baseadas em feedbacks das jogadoras.

Das 34 seleções que irão participar do mundial, 13 (patrocinadas pela Nike), receberam as peças para a competição que irá ocorrer na Austrália e Nova Zelândia entres os dias 20 de julho e 20 de agosto. O chamado ‘Nike One Leak Protection’ é composto por duas camadas de reforço laminado (une materiais diferentes) e o forro que absorve e retém o sangue, com uma membrana que atua como barreira para os possíveis vazamentos.

As seleções da Inglaterra e da França mudaram seu tradicional calção branco por cores escuras, também devido a possíveis vazamentos menstruais.

Seleção Brasileira Feminina
O design do uniforme novo foi estreado na última quinta-feira (6/4), na primeira Edição da Finalíssima feminina, entre as campeãs da Copa América (Brasil) e Eurocopa de 2022 (Inglaterra). A camisa agora tem detalhes em verde na barra das mangas e da gola, os shorts são azuis com a numeração em verde, enquanto as meias são brancas com detalhes em azul e verde.

Na parte interna das duas camisas, na altura da nuca, há um grafismo em homenagem à ‘Mãe Natureza’, se referindo à Floresta Amazônica e seu bioma, nos meiões há a inscrição “Brasil” na parte de trás.

Lembrando que em 2022 a homenagem foi feita à onça-pintada, um dos principais símbolos do país, a nova amarelinha celebra a biodiversidade do Brasil e da Amazônia, trazendo a estampa de folhagem tropical, com inspiração nas folhas do Buriti, do Jaci e da Jarina, inserida na textura da atual malha da camisa por toda a peça.


  • Por July Barbosa com informações BBC.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias