Nesta manhã desta quarta-feira (19), alunos da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), divulgaram por meio de grupos de whatsApp e redes sociais, uma suposta ameaça de um suposto aluno da unidade.
Segundo relatos de alunos da unidade sede, um aluno estaria ameaçando atacar a instituição com uma arma. As ameaças estariam sendo circuladas através do status do próprio aluno, que não teve o nome divulgado.
Em um post divulgado por uma página da faculdade “Fametro memes”, alunos relatam a indignação e o medo pela notícia. “Cara eu simplesmente fui pra casa por causa do medo de algo realmente acontecer e era uma “brincadeira” de um desocupado? cara pelo amor de deus. O tanto que isso prejudicou alunos é sacanagem”, publicou uma aluna.
O portal Manaós entrou em contato com a assessoria da instituição que mandou a seguinte nota:
O Grupo Fametro informa que, tendo em vista os recentes episódios de violência ocorridos no Brasil, adotou medidas de segurança para a proteção de seus alunos e colaboradores.
Nesta quarta-feira (19/4), agentes de segurança da instituição identificaram uma suspeita de ameaça de ataque após denúncias e retiraram o aluno da sala de aula. A instituição comunicou a polícia, que realizou a revista e constatou que ele estava desarmado.
Após ser ouvido pelos policiais e por uma equipe multidisciplinar da Fametro, com psicóloga, advogada e coordenadores pedagógicos, o aluno foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia.
A Fametro informa, ainda, que não vai tolerar qualquer tipo de ameaça feita na instituição e decidiu pela expulsão do aluno.
Foi observado que as supostas ameaças feitas pelo aluno com a foto de uma arma, foi utilizado do banco de dados, site conhecido como “Pinterest”, que contém imagens que são usados como referencia em artes.
Leia mais: Banda Titãs realiza show em Manaus, dia 11/5
Da redação
Foto: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis