Barezão – Árbitra paulista se tornou a primeira árbitra a apitar uma decisão do estadual
Pela primeira vez na história do Estado, uma mulher foi árbitra central em uma decisão do campeonato amazonense 2023, presente no quadro da Fifa, a paulista Edina Alves comandou a arbitragem da decisão do Barezão.
O jogo entre Amazonas e Manauara que seria no sábado (22), mas por conta das chuvas), deixando o gramado do Zamith com muita água e, de acordo com a arbitra, sem condições para um bom desempenho de jogo para as equipes, foi adiado para o domingo (23), e consagrou o time Amazonas como campeão em um jogo por 1×0.
O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, falou sobre a importância de ter uma árbitra que já apitou Copa do Mundo Feminina, “A Edina Alves Batista é uma profissional extremamente competente. Ela tem formação em educação física e integra o quadro das maiores competições do futebol mundial. É a árbitra com mais jogos na história da Série A do Campeonato Brasileiro e a primeira mulher a apitar um jogo profissional masculino da FIFA. Sem dúvidas, ela vem fortalecer nosso campeonato”.
Time de arbitragem do jogo
- Árbitra:Edina Alves Batista (Fifa/SP)
- Assistente 1:Uesclei Regison Pereira Dos Santos – AM
- Assistente 2: Whendell Saraiva da Silva – AM
- Quarto Árbitro:Halbert Luis Moraes Baia – AM
- Quinto Árbitro: Noélia Chaves da Paixão – AM
- VAR:Ivan da Silva Guimarães Júnior – AM
- AVAR: Amanda Pinto Matias – SP
- AVAR 2:Amanda Pinto Matias – AM
- Observador VAR:Marcelo Rogerio – SP
- Analista de desempenho: Wéden Cardoso Gomes – AM
Leia mais: Amazonas FC vence Manauara E.C e é campeão do Barezão 2023
- Por July Barbosa com informações Globo Esporte.
- Foto: Divulgação.