quinta-feira, novembro 21, 2024

Manaus vence o Náutico por 2×1 de virada na estreia da série C

Manaus – Gavião vira no 2° tempo em jogo na Arena da Amazônia

Na noite de terça-feira (2/5), iniciou a série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, e o Manaus estreiou em jogo contra o Náutico, em partida em casa, na Arena da Amazônia. Após sofrer o gol de Jean Mangabeira no primeiro tempo, Gavião vira no segundo tempo com Douglas e Cardoso na estreia da terceira divisão.

Iniciando com vitória, o Manaus chega aos três pontos na tabela de classificação e assume provisoriamente a rodada – que ainda tem mais sete jogos na quarta e quinta, respectivamente. Já o Náutico fecha a primeira rodada sem pontuar.

Veja momento da virada

Elton Lima, torcedor do Manaus, comentou sobre a virada ao fim do 2° tempo, “gol faltando quase 2 minutos pra acabar o jogo, mano, f#da, tudo pulando em cima assim sabe? Galera toda emocionada, a gente pegou um dos times que era candidato a subir, a gente tá com um time com um mês só treinando, sem jogar e na raça pow, a gente conseguiu pow, entendeu? É possível a gente lutar pelo acesso à série B, é acreditar é o espírito que estava faltando nessa equipe”.

Favoritismo

Apesar do tempo sem jogar oficialmente desde março, o técnico Higo Magalhães estava confiante nos seus comandados, apesar de colocarem um certo favoritismo para a equipe pernambucana. “Nos deixa muito esperançoso porque os atletas entenderam bem. Principalmente o contexto da nossa equipe estar em uma competição como essa. O Manaus entra muito forte. Principalmente entendendo com muita humildade, muita simplicidade que nós podemos surpreender aquilo que as pessoas dizem. Já estão dizendo que a camisa tem um certo favoritismo, que é normal também dentro do futebol. Mas nós temos a oportunidade de apresentar o nosso trabalho, um trabalho sendo bem feito. E entendendo que a competição vai exigir muito. Desde o início até o último jogo dessa primeira fase”.

“E o nosso intuito aqui é de fazer uma grande competição e atingir os pontos necessários para a gente conseguir dar mais um passo, que é passar para a próxima fase. Nós vamos viver cada jogo como se fosse o último. E, assim, agora a gente tem essa oportunidade contra o Náutico e vamos tentar fazer o nosso melhor para conseguir um sendo um trabalho bem feito, um trabalho sólido, principalmente entendendo também que o jogo é feito de momentos. Tem um adversário do outro lado com uma grande camisa com treinador experiente, jogadores de alta qualidade. Nós sabemos que vamos ter que jogar no nosso limite para poder ganhar esse duelo” – completou.

“Nós esperamos que aconteça. E o jogo te exige mais do que isso, né. Existe um confronto de duelo contra um adversário que você, teoricamente, não está vivendo o dia a dia deles. E existe, principalmente da nossa equipe, uma exigência bem maior do que a que estamos trabalhando durante o treinamento. Esperançoso de fazer um grande jogo e assim a gente possa ter uma grande performance também e consolidar também com um grande resultado”.

A Série C desse ano tem grandes camisa e por si só já motiva os profissionais para trabalhar. Já cobram um nível de exigência muito alto. Nós temos um grande duelo, até porque ano passado o Náutico estava no nível Série B.


  • Por July Barbosa com informações GE.
  • Foto: Divulgação.
  • Ilustração: Marcus Reis.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias