Uma das tragédias mais faladas do Brasil, o “Caso Eloá” virou o assunto da maioria das manchetes pelo Brasil inteiro em 2008
Na noite de quinta-feira (4), estreiou o programa Linha Direta no comando do jornalista Pedro Bial, e recontou uma das tragédias mais repercutidas no país em 2008, o “Caso Eloá”, Na ocasião, o ex-namorado Lindemberg Alves invadiu o apartamento da adolescente, de 15 anos, em Santo André, no ABC Paulista, mantendo como reféns Eloá, a amiga Nayara e outros dois colegas, que também estavam no apartamento reunidos para fazer um trabalho de escola, Eloá permaneceu em cárcere privado por quase cinco dias e sob constantes ameaças do ex-namorado.
O programa entrevistou pessoas envolvidas no caso, como sobreviventes, familiares e até profissionais da polícia que participaram das negociações com o criminoso.
Veja
A temática do feminicídio e a atuação da cobertura da imprensa ao vivo a partir do momento da invasão do apartamento serão abordados no programa. No cenário do ‘Linha Direta’, Bial conversa com Simone Morais Duarte, vizinha e amiga da família de Eloá, e recebe também o promotor de justiça, Antonio Nobre Folgado, que faz a análise do desdobramento dos acontecimentos. Outros depoimentos relevantes foram apresentados ao longo da edição. Ainda no programa, um segundo caso, com desfecho em aberto e foragido da justiça, foi exibido nesta edição.
- Por July Barbosa com informações Rede Globo.
- Foto: Divulgação.