sexta-feira, novembro 22, 2024

Humorista dono da personagem Lili, Eraldo Fontiny é velado e enterrado em BH

Comediante ficou conhecido pelo bordão “minha mãe deixa” e atuou em emissoras de rádio e televisão

O humorista que ficou conhecido pela personagem Lili, Eraldo Fontiny, morreu nesteLili sábado, aos 41 anos por causas não divulgadas. Fãs, familiares e amigos se despediram do artista durante velório e enterro na tarde de domingo (7), no Cemitério da Paz, no Alto Caiçaras, região noroeste BH.

Eraldo Fontiny era nome artístico de Eraldo José dos Santos. Nascido em Belo Horizonte em 1982, o comediante ficou conhecido por dezenas de personagens que interpretava em programas de rádio e televisão.

O sucesso veio com a personagem Lili, conhecida pelo bordão, “minha mãe deixa”, que fez muito sucesso e ganhou projeção em programas de TV de alcance nacional. Em 2015, fez uma participação especial no programa “Ferdinando Show”, apresentado por Marcus Majella no Multishow.

A carreira

Formado em Artes Cênicas pela UFMG e natural de Belo Horizonte PUBLICIDADE Relacionadas Humorista Eraldo Fontiny, que fez quadros na Globo e SBT, morre aos 41 anos Arthur Picoli chama a atenção ao exibir abdômen sarado: ‘Travou tudo’ Ex-marido de Preta Gil, Rodrigo Godoy vai à marcha da maconha no Rio Foi consagrado como melhor ator em 2005 no Espetáculo “Cia de Palhaços” do Prêmio Simparc Minas Ganhou destaque na mídia com a personagem Lili, uma criança com aparência dócil que faz traquinagens e atrocidades.

O sucesso foi tão grande que Eraldo conquistou o prêmio como Melhor Humorista de Minas Gerais, em 2011, com a personagem. Em seguida, ele foi contemplado com a Melhor PHumorista de Minas Gerais, em 2011, com a personagem. Em seguida, ele foi contemplado com a Melhor Peça de Comédia, em 2018, com “Gente, A Lili Sumiu”, interpretando todo o elenco em um monólogo. Antes de ingressar a equipe da Rede 98, o humorista participou do Grupo “Absurdo”, na rádio Extra FM.

Trabalhou também no Programa “Pânico na Banda”, a “Praça é Nossa” e o programa Xilindró e Treme Treme, do Multishow. Além disso, foi integrante do grupo de teatro de Comédia de São Paulo. Atualmente, integrava o elenco do Programa Graffite, na Rede 98, junto com outros nomes, como Eduardo Schechtel, Leandro Nassif, Rodrigo Rodrigues e Rafael Mazzi. Além da personagem Lili, o humorista também criou as personas Seu Manel, Marcos Paulo, Profesora Mazzé e Meire Caixeta. Seu perfil no Instagram já acumulava mais de 350 mil seguidores. Nas telonas, Eraldo fez parte do elenco o filme “Os Parças”, ao lado de Whindersson Nunes, Tirulipa e Tom Cavalcante.


  • Por July Barbosa com informações do G1.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias