terça-feira, dezembro 3, 2024

Titãs Encontro: Show marca fãs manauaras que disparam “uma noite de nostalgia”

A tour que está percorrendo o Brasil, unindo a formação clássica da banda, com Arnaldo Antunes, Charles Gavin, Branco Mello, Paulo Miklos, Nando Reis, Tony Bellotto e Sérgio Britto

A banda Titãs realizou na noite de quinta-feira (11), no Studio 5 Shopping, o show que faz parte da turnê ‘Titãs Encontro – Todos Ao Mesmo Tempo Agora’. A tour que está percorrendo o Brasil, unindo a formação clássica da banda, com Arnaldo Antunes, Charles Gavin, Branco Mello, Paulo Miklos, Nando Reis, Tony Bellotto e Sérgio Britto.

A agenda terá shows entre abril e junho de 2023, em 9 cidades, sendo elas: Manaus; Belo Horizonte; São Paulo; Belém; Aracaju; Goiânia; João Pessoa; Ribeirão Preto (interior de São Paulo) e Vitória. As cidades escolhidas são pedidos atendidos, feitos por fãs de todas as gerações.

Anunciada em novembro de 2022, conta com uma estrutura com referências de shows internacionais, explorando a interação com o público e criatividade no uso do LED, tecnologia e conteúdo. O projeto pretende revisitar o histórico trabalho da banda, além de que diferentes cantores do grupo irão cantar na turnê.

Com evento lotado, a banda prestou homenagens ao guitarrista Marcelo Fromer, que faleceu em 2001, e também para Rita Lee, que morreu no início da semana, aos 75 anos. Contou também com a participação da filha de Marcelo, Alice Fromer, que cantou as músicas ‘Não vou me adaptar’ e ‘Toda cor’.

Histórias de fãs

O Portal Manaós conversou com alguns fãs da banda, que contaram sobre como a banda Titãs marcou suas vidas.

Entrevistamos a professora Francirlanda Olanda da Silva que falou sobre a importância da vinda da banda à Manaus. “Ele representa muito porque é uma banda que eu já acompanho há muitos anos né, as músicas sempre atuais apesar do tempo, elas sempre estão atuais né, tendo muito a ver sempre com a realidade do que a gente está vivenciando na nossa sociedade, então pra mim é um privilégio muito grande poder participar, nunca tinha participado, nunca tinha vindo assistir a banda e hoje eu tô aqui e tô assim em uma expectativa muito grande pelo show”.

A professora Etra Carnuzio falou do sentimento da passagem da turnê por Manaus. “Olha minha história com a banda têm já mais de 20 anos, eu acompanho desde o início então assim as músicas que eles cantam, as letras  são atuais e representa cada momento da minha vida que eu passei, questão de rebeldia, questão até de drogas, de bebida, então tudo o que eles passam na música eu vivi um pouquinho de cada, por isso que pra mim assim tá sendo surreal estar acompanhando essa turnê com todo mundo reunido né, porque faz quase 20 anos que eles não estavam se reunindo, então eu tô super empolgada e emocionada ao mesmo tempo”.

A engenheira de Software, Cristina Araújo, falou da importância de estar presente nessa reunião histórica da banda. “Vamos lá, eu sou de uma geração que estou vendo os meus artistas envelhecendo né, então acho que é uma oportunidade única de vê-los aqui na nossa cidade, então por isso eu tô aqui. O Titãs faz parte da minha juventude e eu vim aqui para ser um pouco mais dessa velha guarda, pra essa nova geração, e aí ver o que eles tem pra oferecer pra gente nessa nova experiência”.

Ilton Oliveira, Assistente Logístico, fã há muitos anos da banda, falou um pouco da sua história com os Titãs. “Minha história com os Titãs, depois que eu criei mais amizade com esse rapaz aqui, ele que me botou nesse mundo, foi a melhor coisa que existe pra mim, a minha vida com Titãs é como se fosse antes-titãs e pós-titãs, todas as músicas deles são maravilhosas, escuto todas elas até hoje e agora melhor ainda, eles comemorando todos juntos, fica melhor ainda a situação. Isso aqui vai arrebentar”.

O estudante Fernando Martins, falou da influência de seus país que o fizeram crescer ouvindo as músicas da banda. “Eu conheço algumas músicas, eu escuto desde criança né por ser uma banda mais antiga, muito por influência do meu pai e da minha mãe, e eu já cheguei muito de perto de ir em um show deles antes e não tive a oportunidade de ir, agora Nando Reis já é outra história, amo ele, conheço muitas músicas e espero que ele cante algumas dele nesse show”.

A funcionária pública Julieta Chalub, disse estar com as melhores expectativas antes do show começar. “A expectativa é assim simplesmente as maiores né, porque novamente a banda completa da minha juventude, não sou idosa, sou um pouquinho além, sou dos anos 80, então é relembrar né a minha história na Universidade, um dos shows que eu assisti dos Titãs ainda foi lá na Feira dos Imigrantes na Nilton Lins, assistimos em outros estados né com essa formação, mas agora é relembrar a nossa trajetória”.

Confira


 

  • Por July Barbosa.
  • Revisão Textual: Érica Moraes.
  • Fotos / Ilustração: Marcus Reis.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias