Clima – A roda de conversas vai ser mediada por Marklize Siqueira – Mestra em Sociologia e pesquisadora da área socioambiental, ecossocialista e ativista dos direitos humanos
Festival Somas 2023 + Bafão propõe diálogo sobre as emergências climáticas e reflete junto com ativistas, mobilizadoras, artistas, pesquisadoras, produtoras, gestoras e demais público interessado, nosso papel nesse cenário, principalmente no contexto da Amazônia, bioma que tem papel fundamental na regulação do clima global.
A roda de conversas vai ser mediada por Marklize Siqueira – Mestra em Sociologia e pesquisadora da área socioambiental, ecossocialista e ativista dos direitos humanos -, junto às facilitadoras:
Flávia Santana – pesquisadora de pós-doutorado no INPA, associada ao Programa AmazonFACE e o Experimento de Fertilização da Floresta Amazônica.
Socorro Chaves – Doutora em Política Científica e Tecnológica, Professora Titular da UFAM, com estudos sobre às questões socioambientais na Amazônia.
Renata Peixe Boi – indígena do povo Mura, agroecologista, empreendedora social e idealizadora da Cozinha Boca da Mata, coordenadora do projeto Artesania Amazônica pela Casa do Rio e membra da Rede Maniva de Agroecologia.
Regina Saterê-Mawe – Coordenadora da Associação de Mulheres Saterê-Mawe. Artesã. Curandeira que faz cura com as mãos.
Vanda Witoto – pertence ao povo originário Witoto, coordenadora do Movimento dos Estudantes Indígenas do Estado do Amazonas – Meiam. Conselheira da cadeira de povos indígenas no Conselho Estadual de Cultura do Amazonas.
Michelle Andrews – produtora cultural, ativista social, estudante de direito, gestora no Coletivo Difusão e Presidenta da Unegro Manaus. Conselheira da cadeira de audiovisual no Conselho Estadual de Cultura do Amazonas.
A atividade acontece nos dias 27/05 (sábado), de 16h às 18h, Palácio Rio Negro – salão nobre (Av. Sete de Setembro, 1546, Centro).
O Festival Somas 2023 e Bafão é uma realização do Coletivo Difusão e Sujarec, com apoio do CPA – Centro Popular de Comunicação e Audiovisual, KUMA Espaço de Criação e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas – SEC-AM. O Festival Somas é filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes – Abrafin.
- Fonte: Assessoria de Imprensa
- Fotos: Divulgação