Em um evento assinado por Raphael Galvão Eventos, no Armazen XV, Alice Casanova, de 25 anos, foi eleita Miss Universo Amazonas 2023, tornando-se a nova representante do Miss Universo Brasil. O evento, realizado no último domingo (28), teve como Tema “As Amazonas: Guerreiras Amazônicas” e celebrou toda a força, garra e representatividade da mulher amazonense.
Alice, que representou o município de Coari, é Design de Interiores e pós-graduada em Administração. As representantes dos municípios de Maués, Vittória Leite, e de Presidente Figueiredo, Sasha Abreu, completaram o top 3. Ao todo, 12 candidatas de diferentes municípios do Amazonas disputaram o título.
Seleção
As candidatas ficaram confinadas por 2 dias no Resort Buri, realizando provas de entrevistas com os jurados, teste de fotogenia – fotografias rápidas com posições específicas, além do desfile e fotos de biquínis.
Final
Neste ano, o concurso teve o top 3 formado por Sasha Abreu, representante de Presidente Figueiredo, que ocupou o terceiro lugar. Além disso, teve a primeira candidata mãe, Vittória Leite, representante do município de Maués, que conquistou o segundo lugar, ficando atrás apenas de Alice CasaNova, eleita Miss Universo Amazonas.
“CO-RA-GEM”
Nas redes sociais, a candidata vencedora agradeceu a Deus e a todos que a acompanharam nesses meses de preparação.
“CO-RA-GEM uma palavra que toca todas as meninas que se envolve no mundo Miss. Palco que é alvo de opiniões diferentes e exigentes, em uma trajetória que não podemos subestimar ninguém”, diz a miss em postagem no Instagram.
“Agradeço a Deus cada detalhe da minha trajetória que ajudou a construir quem sou hoje, agradeço quem esteve presente ao longo desses anos, e foram construtivos na minha vida”, agradece.
Alice Casanova representará o Amazonas na próxima edição do Miss Universo Brasil, ainda sem data definida. A coordenação estadual é de Miro Sampaio.
Leia mais: Povo Guarani bloqueia rodovia em reação à votação do marco temporal
Da redação
Foto: Divulgação