Parintins – As viagens serão realizadas com as aeronaves Embraer E1 e ATR da Azul, com capacidade para 118 e 70 passageiros
Durante o Festival de Parintins, a única companhia que faz a viagem na rota aérea entre Manaus e Parintins é a companhia Azul, que este ano terá 74 voos durante o período da festa. O total corresponde a um acréscimo de 15% nos voos entre os dias 7 de junho e 5 de julho.
A movimentação começa a crescer no dia 29 de junho, um dia antes do início do festival. Além disso, a previsão para o dia 2 de julho, que marca o encerramento do festival, é superar o número de viagens realizadas na ponte Rio-São Paulo, a mais movimentada do Brasil. Neste dia estão programados 8 voos entre os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont e 11 na rota Manaus-Parintins.
As viagens serão realizadas com as aeronaves Embraer E1 e ATR, com capacidade para 118 e 70 passageiros. Faltando 30 dias para a 1ª noite do Festival de 2023, a busca por passagens está em com grande demanda.
Entre no clima com as toadas dos bumbás
Para quem vai ao Festival ou apenas acompanhar de longe, faltando um mês para a grande festa na Ilha Tupinambarana. Os bois disponibilizam em todas as plataformas digitais os álbuns completos com as toadas para a competição de 2023.
Boi Garantido
O Bumbá divulgou o álbum “Garantido por Toda Vida”, com as toadas que vão compor o repertório do boi vermelho e branco para o Festival Folclórico de Parintins 2023. O álbum possui 15 faixas e já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio de forma gratuita para a galera encarnada.
Boi Caprichoso
O Boi Caprichoso disponibilizou as toadas do álbum “O Brado do Povo Guerreiro”. As obras estão disponíveis no canal oficial do bumbá no YouTube, após meses de trabalho árduo em estúdio com os músicos renomados do boi negro de Parintins.
Leia mais: Saiba ordem dos ensaios técnicos dos bumbás Caprichoso e Garantido
- Por July Barbosa.
- Foto: Divulgação.