sexta-feira, novembro 22, 2024

Confira resumo dos principais jogos do futebol amazonense desse fim de semana

2 jogos em destaque, Manaus x Volta Redonda e Nacional x São Raimundo pelas séries C e D do Brasileirão

Dois jogos agitaram o final de semana amazonense, Manaus x Volta Redonda e Nacional x São Raimundo, pelas séries C e D do Brasileirão. No sábado (3), no estádio Ismael Benigno (Colina), o Manaus venceu o Volta Redonda por 1 a 0 e conquistou a sua terceira vitória em casa na Série C do Brasileirão. O gol do duelo válido pela sexta rodada foi marcado por Gustavinho, na reta final do segundo tempo.

Por jogar em casa, o Manaus teve mais posse de bola na primeira etapa, mas o Volta Redonda, nas vezes que chegou ao ataque, levou mais perigo. O início de jogo teve o Manaus com mais iniciativas, porém, com chutes de fora da área, com Felipe Baiano e depois com Cardoso. Mas o time carioca equilibrou e teve boas chances aos 13 e 14 minutos. Primeiro em chute de Ítalo para fora e depois em jogada ensaiada em que Marquinhos recebeu livre, mas chutou por cima do gol.

Na reta final, o Volta teve duas chances. Uma em um chute de Robinho para fora e depois com Ítalo, que aproveitou cruzamento de Skilo, mas mandou por cima do gol.

O Manaus voltou com uma disposição diferente para a segunda etapa. Tanto que logo no primeiro minuto, Bruno Bispo quase abriu o placar de cabeça após cobrança de falta. Logo na sequência, Felipe Baiano, em chute de longe, fez o goleiro Jean, do Volta, trabalhar e evitar o gol. A equipe amazonense continuou no ataque e chegou a ter chances com Henan, de cabeça. A resposta do Volta Redonda veio só depois que o time fez mudanças. Luizinho, que tinha acabado de entrar, fez uma bonita jogada e tocou na medida para Matheus Alessandro que, sozinho, mandou para fora.

O goleiro Reynaldo se esticou e evitou o pior. Gustavinho voltou a ter outra chance. Aos 43, após rebote do goleiro, Gabriel Lima arrumou de cabeça e Gustavinho chegou de primeira para, dessa veza, fazer o gol da vitória.

As duas equipes voltam a jogar pela 7ª rodada da Série C. O Manaus enfrenta o CSA, na quinta (8), às 20h (de Brasília), no Rei Pelé. O Volta Redonda também joga fora de casa. Enfrenta o Náutico, na terça (6), às 20h (de Brasília), nos Aflitos.

Nacional x São Raimundo/ RR
O Nacional-AM conquistou a quarta vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Superior do início ao fim, em jogo disputado neste domingo, o Naça bateu o São Raimundo-RR por 3 a 0 no Ismael Benigno e se manteve no topo do Grupo A1: gols de Paulinho, Iury Tanque e Clayton.

O resultado positivo fez o Leão continuar na liderança da chave, chegando agora a 12 pontos e enfrentando o Águia, no Zinho Oliveira, às 20h desta quarta-feira (7). O Mundão, ao contrário do Nacional, deixa o G-4 e estaciona em sete pontos, recebendo a Tuna Luso no Canarinho, no mesmo dia, às 20h pela 6ª rodada.

A primeira grande chance foi dos nacionalinos, que saíram à frente por meio da bola parada: Wendel Nery bateu escanteio no meio da pequena área e Paulinho subiu, livre de marcação, para cabecear forte e abrir o placar. A vantagem deixou os amazonenses mais tranquilos em campo, administrando o resultado até o intervalo, ainda que Hítalo tenha chutado e parado na defesa de André Regly.

Na volta da etapa final, Hítalo saiu para entrada de Ceará, sem tirar a intensidade do Naça. Logo no início, a força do Leão foi vista dentro de campo: Wendel Nery voltou a ser garçom e, desta vez, passou para Iury Tanque, que se desvencilhou da defesa e mandou no gol. Em desvantagem, o Mundão reagiu e conseguiu assustar: após falta cruzada na área, a cabeceou e Jonathan fez defesa. No fim, Kiko fez jogada individual e foi derrubado na pequena área por Allan Rosário. Clayton cobrou o pênalti e garantiu a vitória.

Torcedores
O repórter e educador físico Elton Barbosa falou com torcedores presentes nos jogos, que falaram:

Jogo Manaus
José Rocha, mestre de obras falou sobre o que é preciso para o Manaus voltar a ganhar fora de casa, “jogar do mesmo jeito que em casa, ter mais vontade, mostrar desempenho e não ser um time em casa e outro totalmente diferente, tem que mudar isso pra gente seguir e almejar algo maior”.

Jogo Nacional
Maria Lúcia, autônoma, falou sobre a partida, “foi boa, ótima! Nacional ganhou, muito bom, o técnico acertou na tática, muita garra mostraram, tenho participado, eles melhoraram bastante”.


  • Por July Barbosa com colaboração de Elton Barbosa.
  • Foto: Divulgação.
  • Ilustração: Marcus Reis.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias