domingo, julho 7, 2024

Acusado de matar Silvane Costa será levado a júri popular

O acusado, vizinho da vítima responde por feminicídio e furto

Apontado como autor do homicídio de Silvane dos Santos Costa, de 25 anos, Antônio Marcos de Araújo Costa será levado a julgamento em júri popular, por determinação do juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony, em decisão de pronúncia proferida na Ação Penal n.º 0781220-22.2022.8.04.0001. Segundo informações do inquérito policial, a jovem foi morta por estrangulamento.

O corpo de Silvane foi encontrado no dia 11 de outubro de 2022, em um apartamento localizado na rua Cristóvão Colombo, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus. Na época do assassinato, o acusado era vizinho da vítima, sendo, portanto, um crime contra mulher, a Ação Penal tramita em segredo de justiça. A decisão de pronúncia foi proferida no último dia 30 de maio e acompanhou a íntegra da denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, em 15 de dezembro de 2022.

O MPE/AM apontou o réu Antônio Marcos de Araújo Costa como incurso nos crimes capitulados no art. 121, parágrafo 2.º, incisos II (motivo fútil), III (asfixia) e VI (feminicídio), bem como no art. 155, caput (subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel), ambos do Código Penal Brasileiro (CPB).

A decisão do juiz Mauro Antony se deu após a 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus concluir, em 25/04 deste ano, a fase de Audiência de Instrução de Julgamento no processo e receber os memoriais escritos por parte da defesa e do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM). Durante a audiência de instrução, Antônio Marcos de Araújo Costa exerceu o direito de ficar calado.


  • Por July Barbosa com informações G1.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias