Com uma ligação, golpistas conseguiram ter acesso a conta da vítima
Uma simples ligação virou um prejuízo de R$250 mil para a servidora Eliana Miranda, 32 anos. O caso ocorreu no dia 19 de maio, mas serve de alerta para todos que são clientes da Nubank.
Gospistas conseguiram ter acesso a conta dela no Nubank, através de uma ação solicitada por meio de uma pessoa que se apresentou como funcionária do banco, a mesma tentou contato com o pretexto de uma tentativa de instalar e cadastrar a conta da vítima em um iphone 7 plus, que não é telefone dela.
Logo em seguida, a funcionária pediu para Eliana realizar a confirmação de dados pessoas e entrar no aplicativo para fazer a validação de dados, a vítima recusou por diversas vezes sobre dar prosseguimento na operação mas a funcionária insistiu, informando que tratava-se de uma situação de emergência.
A vítima sentindo-se impotente mediante ao ocorrido , realizou todos os procedimentos solicitados pela golpista, consequentemente a tela do celular ficou preta e ela recebeu vários e-mails sobre empréstimos realizados no nome dela.
O caso foi parar na Justiça, em nota a Nubank esclarece “segue investigando detalhadamente o caso para tomar eventuais medidas cabíveis, se aplicáveis”, mas, “por questões de sigilo bancário”, não comentará o caso específico. A empresa se manifestará diretamente com a cliente via canais oficiais de atendimento quando concluir a análise interna e/ou no âmbito do processo judicial no momento propício “
Leia Mais: Dança, shows e a Corrida do Teatro Amazonas são atrações na semana do feriado
Por Tatiana Nascimento com informação do site UOL
Foto Divulgação