Com codinome projeto 92, o aplicativo pode ter o nome comercial “threads” e será lançado “assim que pudermos”
Na quinta-feira (8/6), a Meta revelou aos funcionários o aplicativo autônomo que planeja lançar por meio do Instagram para competir com o Twitter. o aplicativo foi demonstrado durante reunião geral, com trabalhadores pelo diretor de produtos Chris Cox, que chamou de resposta da Meta ao Twitter.
Sobre o novo aplicativo
Cox disse aos funcionários que a Meta ouviu de criadores e figuras públicas que desejam uma plataforma “gerida de maneira sensata”. A empresa está em negociações para que famosos, como Oprah Winfrey e Dalai Lama, se comprometam a usar o aplicativo, disse Cox.
A pretensão da Meta é de lançá-lo “assim que pudermos”. O aplicativo tem o codinome interno de Projeto 92 e será baseado no Instagram e integrado ao ActivityPub, protocolo de mídia social descentralizado. Isso, teoricamente, permitirá que os usuários do novo aplicativo levem suas contas e seguidores com eles para outros aplicativos que suportam o ActivityPub, incluindo o Mastodon.
O aplicativo usará o sistema de contas do Instagram para preencher automaticamente as informações de um usuário. Seu nome público pode ser Threads, com base em documentos internos vistos pelo The Verge.
O objetivo da empresa para o aplicativo, segundo Cox, é “segurança, facilidade de uso, confiabilidade”, além disso, busca garantir que os criadores tenham “lugar estável para construir e aumentar seu público”.
Leia mais: Fumaça de incêndios florestais no Canadá invade cidades dos EUA; Veja fotos
- Da Redação
- Foto: Divulgação