Nova geração de smartbands da Xiaomi lançada em abril recebeu certificação da Agência
A Xiaomi está prestes a lançar no Brasil mais uma geração da sua smartband Mi Band: a Mi Band 8 que foi certificada pela Anatel e já pode ser vendida no Brasil. A pulseira inteligente da fabricante chinesa foi lançada em abril no seu país de origem.
Sem novidades, a Mi Band 8 seguirá suas antecessoras e terá a sua fabricação em território chinês, nas unidades fabris de Nanchang. A certificação do produto, de código M2239B1, foi publicada na terça-feira (6).
Visual
O visual da Mi Band 8 não é lá tão diferente, segue no formato comprido e sem o botão “afundado” na tela, design adotado desde a Mi Band 6. A falta de mudança no visual não é problema: ele mantém um satisfatório espaço de tela e não possui mais “depressão” para o botão touch principal. Além disso, agrada quem busca um vestível menos chamativo.
A Mi Band 8 tem o recurso de tela sempre ligada (always-on display, em inglês), que facilita a visualização das horas e informações durante as práticas de atividades físicas. Por falar em mexer o esqueleto, a nova smartband da Xiaomi tem suporte para 150 atividades, 30 a mais do que a sua antecessora.
Diferença
Uma novidade interessante na Mi Band 8 é que ela não precisa ser usada como pulseira. A Xiaomi criou prendedores para que o consumidor use a Mi Band como colar ou no tênis presa no cadarço.
A tela do dispositivo usa um display AMOLED e mede 1,64 polegadas. Outra evolução em relação a sua antecessora é o aumento do brilho. Agora, a Mi Band 8 tem brilho máximo de 600 nits, diferente da sua sétima geração, que tinha 500 nits.
Segundo a Xiaomi, a sua nova pulseira inteligente tem bateria para 16 dias. Mas claro, isso se usada de modo econômico. Com todos os recursos de monitoramento ativado e, principalmente, tela sempre ligada, a bateria dura menos.
Leia mais: Veja quem é o futuro marido de Flordelis, condenada à prisão pela morte do ex
- Por July Barbosa com informações Olhar Digital.
- Foto: Divulgação.