A CBF, por meio de reuniões com o presidente Ednaldo Rodrigues, definiu Carlo Ancelotti como o próximo técnico da seleção brasileira. A partir de 2024, o italiano assumirá o comando da equipe, conforme informado pelo jornalista André Rizek, do Grupo Globo, nesta segunda-feira (19).
O anúncio oficial, no entanto, não será feito no momento, devido ao fato de Ancelotti ainda estar sob contrato com o Real Madrid até junho do próximo ano. Isso impede que ele assine qualquer contrato antes de janeiro. Apesar disso, a CBF diz que está confiante nas garantias do italiano e espera que ele indique alguém para fazer a transição na seleção até sua chegada.
O profissional indicado dividirá a tarefa com Ramon Menezes, técnico interino e que vem treinando a equipe desde a saída de Tite, em dezembro de 2022. Ainda de acordo com o jornalista, o Real Madrid já está ciente de todos os passos.
Até a chegada do novo técnico, o Brasil disputará seis jogos de Eliminatórias em 2023. Ano que vem, a competição só será retomada no segundo semestre, depois da Copa América, já com Ancelotti na função.
Leia mais: Seleção brasileira feminina terão short com proteção para vazamentos
__
Texto: Hector Santana, com informações do Sportv
Foto: Divulgação