quinta-feira, julho 4, 2024

Atirador de escola no Paraná é encontrado morto na cadeia

O homem de 21 anos estava preso desde a segunda-feira (19), após a tragédia

O atirador que entrou armado e matou dois jovens no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, foi encontrado morto em sua cela, na Casa de Custódia de Londrina, na noite desta terça-feira (20).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-PR), por nota: “O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN) já instaurou procedimento interno para apurar o caso. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também iniciou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.”

O homem, de 21 anos, estava preso desde a segunda-feira (19), após a tragédia. Em nota, o governo do Paraná informou que o ex-aluno teria entrado na escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar. O atirador foi então detido e encaminhado para Londrina. O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido.

Segundo a Polícia Civil, o atirador afirmou que o objetivo do ataque aos jovens era retaliar o “sofrimento e mágoa” que guardava do tempo em que estudou no colégio.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse que, em depoimento, o autor dos disparos confirmou não ter vínculo com as vítimas. Segundo Teixeira, o homem já tinha feito um ataque com faca em uma outra escola, no passado, e foi denunciado pelo Ministério Público. Na época, a Polícia Militar foi acionada, mas ele fugiu.

Relembre o caso

Um ataque a tiros deixou um aluno ferido e uma aluna morta, na segunda-feira (19), no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná. O suspeito do ataque foi detido pela Polícia Militar e levado à delegacia. Alunos do colégio estadual teriam acionado a polícia às 9h30, relatando um tiroteio e alunos feridos.

Segundo a polícia, um ex-aluno de 21 anos foi até a direção da escola com a justificativa de solicitar documentos, momento em que iniciou os disparos. Na ação, ele baleou uma menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Outro aluno foi feri do na cabeça e, no dia seguinte, acabou morrendo também. Os dois eram um casal.

Leia mais: Ataque a tiros em escola no Paraná deixa uma morte nesta segunda, 19/6

Morre segunda vítima de tiroteio em escola no Paraná


  • Por July Barbosa com informações CNN.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias