As reduções afetam menos de 1% da força de trabalho global da Uber, de 32.700 funcionários
A Uber anunciou, na quarta-feira (21), que deve cortar 200 empregos em sua divisão de recrutamento como parte dos planos para manter o número de funcionários estável ao longo do ano e otimizar os custos.
As reduções afetam menos de 1% da força de trabalho global da Uber, de 32.700 funcionários, e ocorre após a empresa de compartilhamento de viagens ter demitido 150 funcionários de sua divisão de serviços de frete mais cedo este ano. Os cortes mais recentes correspondem a 35% da equipe de recrutamento da Uber, de acordo com o Wall Street Journal, que noticiou primeiro o ocorrido.
A Uber reduziu seu quadro de funcionários em 17% no início da pandemia, em meados de 2020, e tem implementado cortes menores em comparação com seu principal concorrente, Lyft, nos últimos meses.
A Lyft, sob o comando do novo presidente-executivo David Risher, demitiu cerca de 26% de sua força de trabalho total em abril e cerca de 700 funcionários no final do ano passado, enquanto lutava para proteger suas margens na corrida para conquistar uma maior participação de mercado em relação à Uber.
Pensando ainda nos planos de corte de custos e soluções para aumentar seu lucro, recentemente a empresa informou que irá aderir aos anúncios em vídeo em todos os seus aplicativos. Apenas em receita publicitária, Mark Grether, vice-presidente e gerente geral da divisão de publicidade da Uber, disse ao anunciar a novidade que a empresa está a caminho de arrecadar US$ 1 bilhão em 2024.
Como para a maioria das empresas, principalmente no mercado on-line, a publicidade é um dos pilares financeiros, já que é um mercado que gera bastante lucro.
- Por July Barbosa com informações BBC.
- Foto: Divulgação.