A suspensão na produção acontecerá nas fábricas de São José dos Pinhais (PR), Taubaté e São Bernardo do Campo (SP)
A Volkswagen anunciou na terça-feira, 27, que vai paralisar a produção de carros em três fábricas no Brasil devido a “estagnação do mercado”. A suspensão na produção acontecerá nas fábricas de São José dos Pinhais (PR), Taubaté e São Bernardo do Campo (SP).
De acordo com a companhia, a fábrica no Paraná está com um turno de produção em layoff desde 5 de junho, que significa ser um momento em que o empregado pode ser afastado ou ter sua jornada reduzida sem, necessariamente, precisar ser demitido, com duração prevista entre dois e cinco meses, e outro turno estará parado de 26 a 30 de junho, em regime de banco de horas. A unidade de São José dos Pinhais é onde se produz o T-Cross.
No interior de São Paulo, a fábrica de Taubaté, onde são fabricados o Polo Track e o Novo Polo, estará com os dois turnos de produção interrompidos, também de 26 a 30 de junho e em regime de banco de horas.
Na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde são produzidos o Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro, a Volkswagen protocolou férias coletivas de dez dias para os seus dois turnos de produção a partir de 10 de julho.
A empresa acrescentou que todas as ferramentas de flexibilização estão previstas em acordo coletivo firmado entre o Sindicato e os colaboradores da Volkswagen.
Leia mais: Alexandre de Moraes adia julgamento e sessão retornará nesta quinta (29)
- Por July Barbosa com informações CNN.
- Foto: Divulgação.