Linda Yaccarino usou seu perfil na rede social para se posicionar após mudanças na plataforma
Após Elon Musk anunciar a nova taxa limite para a visualização de tuítes (e receber críticas por isso), a possivelmente maior afetada na história, a CEO Linda Yaccarino usou seu perfil no Twitter para se posicionar, declarando apoio à estratégia e a outras mudanças.
Entenda o caso
No último final de semana, Elon Musk anunciou que a rede social passaria a restringir a quantidade de posts que usuários não verificados poderiam visualizar por dia. Agora, contas não verificadas podem ler até 1.000 tuítes por dia e contas novas não verificadas até 500 — as verificadas possuem uma taxa de 10 mil post dia.
Com uma repercussão ruim, o bilionário justificou a mudança dizendo ser uma forma de lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema. Para especialistas em publicidade, a estratégia prejudica Yaccarino, já que a limitação afetaria a visualização de anúncios, impactando justamente o trabalho que a profissional de marketing foi contratada para fazer.
“Quando você tem uma missão como o Twitter — você precisa fazer grandes movimentos para continuar fortalecendo a plataforma. Este trabalho é significativo e contínuo”, disse Linda Yaccarino ao compartilhar nota oficial sobre as mudanças no Twitter. O tuíte foi seu primeiro comentário público sobre os limites anunciados no sábado (1).
When you have a mission like Twitter — you need to make big moves to keep strengthening the platform. This work is meaningful and on-going. Here’s more insight on our work to ensure the authenticity of our user base. 👇 https://t.co/5FzBa3636Z
— Linda Yaccarino (@lindayacc) July 4, 2023
Após diversos especialistas considerarem a nova estratégia ruim, a rede social soltou uma nota afirmando que a mudança de limite na quantidade de tuítes que podem ser visualizados diariamente afeta uma pequena porcentagem de usuários. Além disso, a empresa garante que o impacto na publicidade é mínimo.
Assim como para muitas empresas do ramo on-line, o setor de publicidade é u m dos mais importantes para o Twitter, visto que boa parte de sua receita depende de anúncios. Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, foi contratada pela rede para lidar com a perda significativa de anunciantes após a chegada de Musk.
Leia mais: Morreu o último soldado francês que desembarcou na Normandia no Dia D
- Da Redação.
- Foto: Divulgação.