domingo, novembro 24, 2024

Lei sancionada por Wilson Lima deve regularizar contribuintes com dívida ativa

O intuito é aumentar a receita estadual e gerar mais empregos para o Estado

Nesta quinta (13) foi sancionada a lei estadual pelo governador do Amazonas, Wilson Lima que trata sobre regularizar os contribuintes com dívida ativa, com o intuito de aumentar a receita estadual e gerar mais empregos para o Estado. O prazo de regulamentação da lei é de 30 dias.

“Essa é uma lei importante, é uma lei de transação de créditos tributários e não tributários daquelas pessoas que têm algum tipo de dívida com o fisco estadual. São aquelas empresas e pessoas que deixaram de recolher ICMS e que hoje estão impedidas de tocar algum projeto, de fazer uma operação de crédito junto a uma instituição financeira e que agora tem a possibilidade de se regularizar”, explicou o governador Wilson Lima.

Por parte do Estado, estiveram presentes na solenidade de sanção da lei ocorrida na sede do Governo, o subprocurador-geral adjunto I da PGE-AM, Eugênio Nunes Silva; a secretária de Estado da Fazenda, em exercício, Alana Barbosa Valério Tomaz; os secretários estaduais de Governo (Segov), Sérgio Litaiff, e o chefe da Casa Civil, Flávio Antony.

Participaram ainda o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva; o diretor da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio), Enock Alves; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag; o presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Jorge Lima; o economista Serafim Correa, entre outros nomes conhecidos.

 

Por Tatiana Nascimento com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Leia Mais: Causa da morte da única filha de Elvis Presley é revelada após 6 meses

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias