A The Eras Tour já é considerada um fenômeno. Isto porque, além do sucesso de vendas, a cantora Taylor Swift foi citada no relatório do Federal Reserve System (FED). O FED, Banco Central responsável pela economia dos Estados Unidos, destacou a importância da artista em impulsionar a economia no país.
As observações da organização são consolidadas no Livro Bege, um documento que disserta sobre as condições econômicas no país. A citação se deve ao resultado do engajamento que a turnê The Eras Tour provocou na economia dos país. Milhares de fãs no mundo inteiro adquiriram os ingressos para as mais de 100 apresentações que serão realizadas em cinco continentes entre 2023 e 2024.
Movimentação
O “efeito Taylor Swift” se propaga em qualquer lugar onde a sua presença é confirmada. Neste fim de semana, a artista levou a turnê para Denver, no estado do Colorado. Para a instituição que monitora a economia local, o Common Sense Institute, os shows devem movimentar US$ 140 milhões no PIB do Estado. A revista Billboard, inclusive, já prospecta um faturamento de US$ 1 bilhão para a turnê.
Leia mais: Com greve de atores, Disney leva seus personagens para tapete vermelho de novo filme
- Por July Barbosa com informações UOL
- Foto: Divulgação