A seleção brasileira desembarcou, nesta terça-feira (18), em Brisbane, cidade australiana onde será a sede da equipe na primeira fase da Copa do Mundo de futebol feminino, que começa na quinta-feira (20), às 4h (horário de Brasília), no estádio Edem Park, na Nova Zelândia.
O Brasil fará todos os jogos da fase de grupos na Austrália. A estreia será contra o Panamá, na próxima segunda-feira (24), às 8h (horário de Brasília), no estádio Hindmarsh, em Adelaide.
A torcida brasileira marcou presença hoje na chegada da delegação no Hotel North Lake, em Brisbane. As jogadoras foram recebidas com entusiasmo e pararam para dar autógrafos.
As demais partidas da seleção na primeira fase do Mundial serão contra a França, no dia 29 de julho, às 7h, em Brisbane, e contra a Jamaica, em 2 de agosto, em Melbourne.
Os dois primeiros colocados do Grupo F avançam às oitavas de final, nas quais terão pela frente os dois classificados do Grupo H, formado por Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos. O time de melhor campanha de uma chave encara o segundo colocado da outra.
De acordo com a Fifa, as expectativas com a competição são as melhores. “Será o primeiro Mundial feminino organizado por duas confederações, a primeira do hemisfério sul, a primeira com 32 seleções, oito delas estreantes”, conta a secretária-geral Fatma Samoura. A estimativa da entidade é de que o Mundial alcance um público de cerca de 2 bilhões de pessoas. Até o momento, já foram vendidos mais de 1,3 milhão de ingressos.
- Por July Barbosa com informações UOL
- Foto: Divulgação