quinta-feira, abril 3, 2025
HomeEsportesCazéTV desativa chat após comentários machistas em jogo da Copa do Mundo...

CazéTV desativa chat após comentários machistas em jogo da Copa do Mundo Feminina

Fato aconteceu durante primeiro jogo da competição

 

O canal de streaming de Casimiro Miguel, conhecido como CazéTV, que realiza transmissões na plataforma Twitch e no YouTube, decidiu desativar o chat durante a partida de estreia da Copa do Mundo Feminina de 2023 entre Nova Zelândia e Noruega. Isso ocorreu devido a uma série de comentários machistas que inundaram a caixa de comentários durante a abertura da competição, ocorrida na madrugada desta quinta-feira.

Durante o primeiro tempo da partida, os espectadores foram vistos zombando das atletas, questionando a qualidade do jogo entre as seleções e acusando o influenciador de aderir a uma suposta “lacração”. A situação se agravou a ponto de, na segunda etapa, os comentários no chat do YouTube serem desativados.

A transmissão teve um pico de 35 mil espectadores simultâneos durante a madrugada da quinta-feira. Casimiro Miguel acompanhou a surpreendente vitória da Nova Zelândia junto com o narrador Luís Felipe Freitas e as comentaristas Ju Cabral e Belle Suarez. O Brasil, liderado por Marta, fará sua estreia na competição contra o Panamá, na segunda-feira, dia 24, às 8h (horário de Brasília).

A Noruega, apesar de ser a favorita no confronto de abertura, por ser campeã mundial em 1995, foi dominada pela equipe da casa durante a maior parte do jogo e acabou sendo derrotada por 1 a 0, resultando na primeira vitória histórica da Nova Zelândia em uma Copa do Mundo Feminina. A CazéTV transmitirá todas as 64 partidas do Mundial Feminino, seguindo o mesmo formato da Copa do Mundo no Catar em 2022, com a participação de 32 seleções.

Leia mais: Copa do Mundo Feminina de Futebol começou hoje; Saiba quando será a estreia do Brasil e onde assistir

_

Edição: Hector Santana, com informações do Estadão

Foto: Reprodução

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here