Fato aconteceu durante primeiro jogo da competição
O canal de streaming de Casimiro Miguel, conhecido como CazéTV, que realiza transmissões na plataforma Twitch e no YouTube, decidiu desativar o chat durante a partida de estreia da Copa do Mundo Feminina de 2023 entre Nova Zelândia e Noruega. Isso ocorreu devido a uma série de comentários machistas que inundaram a caixa de comentários durante a abertura da competição, ocorrida na madrugada desta quinta-feira.
Durante o primeiro tempo da partida, os espectadores foram vistos zombando das atletas, questionando a qualidade do jogo entre as seleções e acusando o influenciador de aderir a uma suposta “lacração”. A situação se agravou a ponto de, na segunda etapa, os comentários no chat do YouTube serem desativados.
A transmissão teve um pico de 35 mil espectadores simultâneos durante a madrugada da quinta-feira. Casimiro Miguel acompanhou a surpreendente vitória da Nova Zelândia junto com o narrador Luís Felipe Freitas e as comentaristas Ju Cabral e Belle Suarez. O Brasil, liderado por Marta, fará sua estreia na competição contra o Panamá, na segunda-feira, dia 24, às 8h (horário de Brasília).
A Noruega, apesar de ser a favorita no confronto de abertura, por ser campeã mundial em 1995, foi dominada pela equipe da casa durante a maior parte do jogo e acabou sendo derrotada por 1 a 0, resultando na primeira vitória histórica da Nova Zelândia em uma Copa do Mundo Feminina. A CazéTV transmitirá todas as 64 partidas do Mundial Feminino, seguindo o mesmo formato da Copa do Mundo no Catar em 2022, com a participação de 32 seleções.
_
Edição: Hector Santana, com informações do Estadão
Foto: Reprodução