O Governo do Amazonas publicou, na quinta-feira (20), o decreto que altera os horários dos órgãos estaduais durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. A competição começou nesta quinta, mas a equipe brasileira estreia somente na próxima segunda (24), às 8h.
Já a Prefeitura de Manaus informou que não dará ponto facultativo e nem vai alterar o horário de expediente nos órgãos públicos municipais durante os jogos.
De acordo com a portaria estadual, a norma permite que os funcionários se ausentem e cheguem ao trabalho em até duas horas depois do fim dos jogos.
Veja como ficará os horários
No dia 24 deste mês, o expediente se iniciará às 11h.
No dia 2 de agosto, a jornada de trabalho começará às 10h.
O decreto que determina o ponto facultativo foi publicado no Diário Oficial e prevê que a Secretaria de Administração (Sead) organize o banco de horas, com possíveis compensações por parte dos servidores do Poder Executivo. Além disso, estão mantidos todos os procedimentos já agendados pelo sistema de Saúde.
O Executivo Estadual também determinou ainda que a Secretaria de Educação (Seduc) promova a compensação das horas normais de ensino. A Copa do Mundo de Futebol Feminino vai até 20 de agosto. Se o Brasil passar para as oitavas de final, o governo informou que poderá fazer novas alterações nos horários de funcionamento.
- Da Redação
- Foto: Divulgação