sexta-feira, abril 4, 2025
HomeNotíciasAmazonasEm caso de membro do Comando Vermelho, MPAM apresenta recurso contra uso de tornozeleira

Em caso de membro do Comando Vermelho, MPAM apresenta recurso contra uso de tornozeleira

O custodiado foi preso em flagrante, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Caiman, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas na Comunidade do Jacaré, em Manacapuru

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru, apresentou recurso contra decisão que determinou o uso de tornozeleira eletrônica para um dos presos na Operação Caiman, da Polícia Civil do Amazonas.

A decisão foi proferida durante audiência de custódia realizada no sábado (22/7), no âmbito do processo nº 0604827-16.2023.8.04.5400. O MPAM defendia a prisão preventiva do indivíduo preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo.

Em depoimento, o custodiado declarou pertencer ao Comando Vermelho e que usava o armamento para fazer a segurança do local. Durante a abordagem, a Polícia foi recebida a tiros e dois indivíduos fugiram. No local do flagrante foram encontradas drogas, balança de precisão e dinheiro, além de uma arma de fogo caseira.

“Na audiência de custódia, solicitamos a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva ante a periculosidade dos agentes, visto que a Polícia foi recebida a tiros, houve abalo à ordem pública, mas o Juiz Plantonista entendeu que o uso de tornozeleira eletrônica seria suficiente. Considerando os requisitos da prisão preventiva presentes no caso, decidimos por recorrer dessa decisão”, afirmou a Promotora de Justiça Tânia Maria de Azevedo Feitosa.


  • Fonte: MPAM
  • Foto: Divulgação
- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here