O corretor de imóveis Régis Feitosa Mota, morreu de câncer, neste domingo (13), dia dos pais. Régis perdeu os três filhos para a doença, e estava na fila de transplante de medula óssea. Ele passou as últimas semanas hospitalizado.
Régis foi diagnosticado com três tipos de câncer em um período de sete anos (entre 2016 e 2023). O último foi informado em janeiro deste ano. Os três filhos dele morreram devido à doença em um intervalo de apenas quatro anos.
A vida de Regis Mota virou de cabeça para baixo a partir de 2009, ano em que sua filha mais velha, Anna Carolina, descobriu um câncer, a leucemia linfoide aguda. Essa seria a primeira vez que Anna enfrentaria a doença, assim como sua família.
Anos após a cura da primogênita, foi a vez de Regis e seu filho do meio, Pedro, descobrirem um carcinoma (tumor maligno), em 2016. No ano seguinte, a caçula, Beatriz, também enfrentou a doença.
Em 2018, a doença levou Beatriz. Em 2021, foi a vez de Pedro. E 2022 levou Anna, que descobriu um tumor cerebral. No total, foram 12 diagnósticos de diferentes cânceres ao longo de 13 anos na família. Atualmente, Regis continua em tratamento contra um mieloma múltiplo, e sua história já foi documentada no quadro Detetives da Ciência, do Jornal da Record.
A Síndrome de Li-Fraumeni, que acomete Régis, foi passada hereditariamente aos seus filhos.
Ver essa foto no Instagram
Por: Redação
Leia mais: Pesquisadores desenvolvem pílula anticancerígena que preserva células saudáveis nos EUA