Morreu a atriz Léa Garcia que seria homenageada com o Troféu Oscarito, nesta terça-feira (15), durante a 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. O anúncio da morte foi feito em uma publicação no perfil oficial da artista no Instagram.
Segundo o filho e empresário de Léa, Marcelo Garcia, a atriz teve um infarto. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Arcanjo São Miguel.
A atriz receberia o troféu Oscarito ao lado de Laura Cardoso. As duas foram vistas juntas no sábado, 12, em uma das sessões do festival. Léa Garcia possui uma história antiga com Gramado, conquistando quatro Kikitos com Filhas do Vento, Hoje tem Ragu e Acalanto.
Ela possuía no currículo mais de 100 produções, incluindo cinema, teatro e televisão e continuava no pleno exercício da profissão. Com uma célebre trajetória nas artes, foi indicada ao prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes em 1957 por sua atuação no filme Orfeu Negro que, em 1960, ganharia o Oscar de melhor filme estrangeiro, representando a França.
- Por July Barbosa com informações G1
- Foto: Divulgação