Morreu, neste sábado (26), aos 45 anos, o cantor MC Marcinho, também conhecido como o “Príncipe do Funk”. O falecimento foi confirmado pelo Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, onde o funkeiro estava internado.
“O Hospital Copa D’Or confirma, com pesar, a morte do paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26/8), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, diz o comunicado.
O artista estava internado no hospital desde o dia 27 de junho, para tratar um quadro de insuficiência cardíaca e renal.
Ele, que tinha implantado um marca-passo em 2021, teve uma parada cardiorrespiratória. Intubado na UTI, Marcinho recebeu um coração artificial e entrou na fila para transplante de coração e rins.
No entanto, após o estado do cantor piorar, com o desenvolvimento de uma infecção generalizada, ele ficou inativo na lista de transplante, que exige que o receptor tenha condições de suportar a cirurgia.
Marcinho nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio. O cantor e compositor foi um dos principais destaques do funk nos anos 90. Ficou conhecido pelos hits “Rap do Solitário”, “Princesa”, “Glamurosa” e “Garota nota 100”.
- Por July Barbosa com informações G1
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Foto: Divulgação