quinta-feira, abril 3, 2025
HomeCulturaGreve entre atores da indústria de games pode começar em breve

Greve entre atores da indústria de games pode começar em breve

Ainda não se sabe, porém, se os atores de games vão acatar a paralisação

A greve de Hollywood pode contar com reforço de profissionais de games em breve. Na última sexta-feira (1), o SAG-AFTRA, sindicato que representa personalidades do cinema e TV na paralisação, convocou os atores de jogos para votarem por greve no setor.

No pronunciamento, Fran Drescher, presidente do SAG-AFTRA, demandou aumento de salários em 11%, atendimento médico local para captura de movimentos de alto risco e garantias contra o uso de IA nos jogos em detrimento de atores.

Entre as empresas de games que já se encontram em negociação com o SAG-AFTRA, estão a Activision, Disney, EA, Insomniac, Take-Two Interactive e Warner Bros. Games.

Ainda não se sabe, porém, se os atores de games vão acatar a paralisação. A votação pela greve no setor está prevista para acontecer até o dia 25 de setembro, de acordo com Drescher.

“Mais uma vez, enfrentamos a ganância e desrespeito dos empregadores”, disse a presidente do sindicato na convocação realizada na sexta-feira (1). “Mais uma vez, a inteligência artificial coloca nossos membros em risco de redução de oportunidades de trabalho”.

Diferenças entre as greves

Diferente dos grandes estúdios de Hollywood, porém, a indústria de games parece mais favorável a encontrar um acordo ao menos, até o momento.

Audrey Cooling, representante dos produtores de games que participa das negociações, disse: “todos queremos um contrato justo que reflita as importantes contribuições dos atores do SAG-AFTRA em uma indústria que entrega entretenimento de ponta para bilhões de jogadores ao redor do globo”.

Em Hollywood, a greve teve início em maio com os roteiristas da Writers Guild of America. Os protestos contaram com reforço dos atores de cinema e TV a partir de julho, implicando uma paralisação ainda mais ampla do setor.

Leia mais: Emmy 2023 foi adiado devido à greve de artistas e roteiristas de Hollywood


  • Por July Barbosa com informações UOL
  • Revisão textual: Vanessa Santos
  • Foto: Divulgação
- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here