domingo, julho 7, 2024

Prefeito do RJ determina redução no limite de velocidade na orla, após acidente de Kayky Brito

O estado de saúde do ator é considerado grave

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), determinou a redução no limite de velocidade na orla da cidade, após o atropelamento de Kayky Brito no último sábado (2), na Barra da Tijuca, zona oeste da capital.

Paes afirmou que a velocidade máxima de 70 km/h em vias da cidade é um “absurdo” e “excessiva”. O prefeito ressaltou que pediu a companhia de tráfego do Rio para fazer a mudança, mas não especificou quando a nova velocidade entrará em vigor.

“O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa orla — um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70 km/h é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CETRIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, escreveu Eduardo Paes, no X, antigo Twitter.

Entenda o caso

O ator Kayky Brito, atropelado por um carro na madrugada de sábado (2/9), encontra-se sedado e respirando com a ajuda de aparelhos no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

A irmã do ator, a atriz Sthefany Brito, disse que Kayky está com quadro de politraumatismo. O estado de saúde dele é considerado grave. O hospital informou que ele irá permanecer sob cuidados na UTI.

Kayky foi socorrido inicialmente no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul da cidade, e, posteriormente, foi transferido para o Copa Star, em Copacabana.

Em entrevista, o delegado da 16ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro, Ângelo Lages, explicou que o ator estava no Quiosque Dona Maria, no posto 6, na praia da Barra, com o ator Bruno De Luca e outros amigos.

Kayky foi buscar algum pertence em seu carro e, ao voltar para o quiosque, foi atropelado na avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, à 1h08 da manhã.

De acordo com Lages, o carro, um Fiat Argo, era de um motorista de aplicativo que levava um passageiro, com bebê, do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca. O motorista chegou a tentar desviar para a faixa da direita, mas não conseguiu desviar do ator.

A polícia solicitou perícia do local e tenta descobrir se o motorista trafegava em velocidade superior à permitida para o trecho.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais do 31º BPM atenderam à ocorrência. O caso foi registrado na 16ª DP como lesão corporal culposa, quando não há intenção.

“O motorista foi conduzido à 16ª DP e ao IML para realizar o exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica”, informou a PM em nota.


  • Por July Barbosa com informações UOL
  • Revisão textual: Vanessa Santos
  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias