No segundo dia de programação nesta quarta-feira, 6/9, o “#SouManaus Passo a Paço 2023”, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), vem se tornando o maior festival de artes integradas da região Norte, por toda a variedade de diversão oferecida de forma gratuita à população. Durante os três dias do evento, a área central da cidade se transforma em um “caldeirão cultural” que ferve com opções para todos os gostos.
O espaço abriga, ainda, feira de artesanato, brechó e áreas para segmentos artísticos como a dança, teatro, literatura, arte visual, circo, cultura urbana com hip hop, B-Boys, grafiteiros, rappers, DJs, slackline, skatistas, entre outras manifestações culturais.
Celebrando a diversidade cultural, James Rios e Zeca Pagodinho abriram o segundo dia do “#SouManaus Passo a Paço 2023”, promovido pela Prefeitura de Manaus, no Palco Bradesco – Guardião da Amazônia, nesta quarta-feira, 6/9. A musicalidade de matriz africana deu o tom durante a tarde, levando o público a cantar grandes sucessos e destacando a valorização de todos os aspectos culturais da capital amazonense.
“Isso é importante mundialmente, não só local. Manaus está mostrando coisas que as pessoas não mostram. Isso é muito importante para a gente, para a arte. Eu sou da arte de cantar, mas tem a arte no geral, a religião, a musicalidade que temos na cidade de Manaus, que não deixa a desejar para ninguém. Então, isso é importante em todos os aspectos”, afirmou o cantor James Rios.
Fechando a primeira parte das apresentações, Zeca Pagodinho fez o público cantar grandes sucessos do samba que estão na boca dos brasileiros há mais de 30 anos.
A segunda noite do #SouManaus 2023 teve mais um sucesso de público no Palco Bradesco – Guardião da Amazônia, no centro histórico da cidade, nesta quarta-feira, 6/9, a cantora Marina Senna, que abrilhantou o maior festival de artes integradas do Norte.
A cantora mineira também falou da importância do #SouManaus para fortalecer todas as artes, independentemente de onde ela seja.
“Vir de Minas Gerais e saber que aqui existe essa fraternidade, essa coisa de querer trazer e unir as regiões é tão importante, e eu acho que fortalece tanto a cultura, o povo e a nossa unidade. Eu adoro”, declarou.
O funk carioca também esteve presente com Kevin O Chris. “A gente se preparou tanto para esse evento e pela primeira vez aqui no #SouManaus estou muito feliz, e levando o funk cada vez mais longe. O público vai dançar muito”, disse o funkeiro Kevin O Chris.
O maior festival de artes integradas da região Norte, o “#SouManaus Passo a Paço 2023” é palco para todas as expressões culturais e ritmos musicais. Um dos estilos mais apreciados pelo público manauara, o rock contou com artistas locais e com os representantes já consagrados no cenário nacional, como a banda Biquini, que fez um show memorável nesta quarta-feira, 6/9, para encerrar a segunda noite do Palco Amazona.
Com 38 anos de uma carreira de sucesso, a banda Biquini foi a grande atração da noite no Amazona e não desapontou o público. Com músicas que marcaram a geração dos anos 80, o grupo traz no setlist clássicos como “Tédio”, “Vento Ventania” e “ Quando eu te encontrar”, que o consagrou no cenário do rock nacional.
Conhecido por ter uma performance animada e de grande intimidade com o público que só anos de estrada proporcionam, o vocalista Bruno Gouveia, contou sobre a apresentação embalada por canções que contam a história de uma das maiores bandas do país.
“Eu estou muito feliz de estar aqui e tenho lembranças ótimas de vários shows que já fizemos em Manaus. Está um clima gostoso e a noite será uma viagem no tempo na nossa história, desde a primeira música que fizemos, e vamos lembrar grandes sucessos do Biquini e fazendo reduções de algumas gravações de colegas do rock, o pessoal vai curtir bastante”, ressaltou o vocalista do Biquini, Bruno Gouveia.
Veja momentos
- Fonte: Semcom
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Ilustração: Giulia Renata Melo