O apresentador Bruno de Luca chamou atenção de quem acompanha os desdobramentos do acidente do ator Kayky Brito. Bruno, que estava com Kayky na noite do acidente, disse, em depoimento para a polícia, que só soube que a pessoa atropelada era o amigo no outro dia.
“Estou traumatizado. Pior coisa que aconteceu na minha vida. Ainda estou muito assustado. O Kayky é meu melhor amigo, a gente estava escrevendo uma peça juntos. Estava ali se divertindo, depois fui pagar a conta e aconteceu o que vocês viram. Agora, ele precisa se recuperar. Agradeço as mensagens que tenho recebido para passar para ele. Espero tomar conta da minha cabeça e seguir em frente”, disse após esclarecer pontos com a polícia, em depoimento que durou por volta de 1h40.
O apresentador explicou que viajou para São Paulo para assistir ao festival The Town e tentou contato com o amigo. Foi assim que descobriu, através da irmã de Kayky, Sthefany Brito, que ele estava internado em estado grave. Bruno De Luca garante que não se lembra como foi embora.
Na hora do acidente, De Luca afirma que ouviu um barulho de impacto, mas não o som de frenagem. Ele também disse que viu uma pessoa arremessada para o alto e colocou a mão na cabeça e entrou em desespero, por ter “pavor de acidentes”.
De acordo com ele, os dois estavam na casa de Bruno conversando sobre uma peça que querem fazer juntos, quando resolveram ir até o quiosque para beber, por volta das 22h. Eles usaram o carro de Bruno, que ficou estacionado em frente ao quiosque, do outro lado da Av. Lúcio Costa, e que ficou marcado que eles voltariam de carro de aplicativo, porque beberiam. Bruno explicou que Kayky, antes da meia-noite, se despediu e virou as costas, e que não sabe o que o ator foi fazer no carro.
Entenda o caso
A irmã do ator, a atriz Sthefany Brito, disse que Kayky está com quadro de politraumatismo. O estado de saúde dele é considerado grave. O hospital informou que ele irá permanecer sob cuidados na UTI.
Kayky foi socorrido inicialmente no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul da cidade, e, posteriormente, foi transferido para o Copa Star, em Copacabana.
Leia mais: Prefeito do RJ determina redução no limite de velocidade na orla, após acidente de Kayky Brito
- Por July Barbosa com informações UOL
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Foto: Divulgação