A polícia do condado de Chester, na Pensilvânia, divulgou um vídeo que mostra a fuga do brasileiro Danilo Sousa Cavalcante de um presídio local. O homem de 34 anos foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, também brasileira, a facadas em abril de 2021.
Nas imagens, é possível ver a fuga do assassino, que usa as pernas e os braços para chegar até o teto da entrada do presídio. Após três tentativas, o homem consegue sair do local. Veja:
A filha mais velha da mulher assassinada por Danilo Cavalcante, 34, brasileiro que fugiu da prisão perpétua na Pensilvânia, nos Estados Unidos, disse à polícia que o homem anunciou que ia fazer “algo ruim” antes de cometer o crime na frente dela e do irmão. À época, em abril de 2021, as crianças tinham 7 e 4 anos, respectivamente.
Deborah Brandão estava do lado de fora da própria casa, com os filhos, quando Danilo chegou, a agarrou pelo cabelo, a jogou no chão e a esfaqueou 38 vezes em praticamente todos os órgãos vitais, o que fez com que ela sangrasse até a morte. Segundo a promotora de Justiça Deb Ryan, responsável pelo caso, a filha de Deborah foi quem testemunhou em tribunal e ajudou a identificar o assassino em uma fotografia. À polícia, a menina disse: “É ele, é o homem que matou a minha mãe. Por favor, peguem ele e o coloquem na prisão”, pediu.
Danilo foi condenado em agosto deste ano pelo assassinato de Deborah, mas escapou da prisão no Condado de Chester na última quinta-feira (31) e segue foragido. Forças de segurança locais acreditam que o brasileiro fugiu escalando o telhado. Ele é descrito como alguém “perigoso”, que estaria “desesperado para não ser capturado”.
A orientação dada a moradores da região é que mantenham portas trancadas e fiquem dentro de casa. Informações que levem à captura do brasileiro podem render uma recompensa de US$ 10 mil, o equivalente a R$ 49,7 mil.
Leia mais: Ator de ‘That ’70 Show’, Danny Masterson é condenado à prisão por estupro
- Por July Barbosa com informações UOL
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Foto: Divulgação