Mais uma vez, Anitta fez história levando o Brasil para o topo do mundo. Na noite dessa terça-feira (12), a cantora foi premiada como “Melhor Clipe Latino” na premiação da MTV americana “Video Music Awards (VMA)” com o clipe de “Funk Rave”, sendo o primeiro funk a vencer a premiação.
Essa não é a primeira vez que Anitta é premiada no VMA. Em 2022, a cantora venceu a mesma categoria com o clipe de “Envolver”.
Além de levar a estatueta para casa, a brasileira se apresentou duas vezes no palco principal, onde cantou um medley de canções próprias do EP A Favela Love Story e, depois, em sua colaboração com o grupo de k-pop Tomorrow X Together (TXT).
A noite foi de Anitta, uma vez que a cantora ficou responsável por ser a anfitriã da after party do VMA. Além do mais, a imprensa internacional não poupou elogios a ela, sendo listada como uma das melhores da noite por diversos tabloides.
A Billboard, por exemplo, elegeu a apresentação de Anitta como a 5ª melhor da noite, ficando acima de nomes como Olivia Rodrigo, Nicki Minaj e Doja Cat. Já a apresentação da carioca com o grupo de k-pop ficou em 11º lugar na lista.
O nome da cantora também foi citado no New York Times, que destacou o discurso de Anitta após vencer o prêmio como “uma das frases mais sólidas do evento”. Durante a fala, a funkeira agradeceu o prêmio e ressaltou o trabalho.
Para a revista Time, a vitória de Anitta foi a mais surpreendente da noite, já que ela estava concorrendo contra “alguns dos maiores artistas do mundo”, como os ganhadores do Grammy, Bad Bunny e Rosalía.
Já segundo a revista Rolling Stone, o palco virou “um inferninho”, quando Anitta performou as músicas Funk Rave e Used To Be, além de enfatizar que ela teve o “discurso mais descolado da noite”.
*Com informações do Estadão