A empresa ManausAerotáxi, responsável pelo avião de pequeno porte que caiu em Barcelos, município do Amazonas, divulgou a lista com os nomes dos passageiros que estavam dentro da aeronave, no sábado, 16. Os 12 turistas, todos homens e brasileiros, morreram no acidente. O piloto Leandro Souza e o copiloto Fernando Galvão também estão entre as vítimas.
Ver esta publicação no Instagram
A região é conhecida pelo ecoturismo, e o voo do Embraer EMB-110 Bandeirante era destinado a levar turistas para pescar no Alto Rio Negro. Uma chuva intensa atingia a região no momento do acidente, o que havia motivado duas aeronaves a desistirem do pouso e retornar a Manaus pouco antes.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, minutos antes do acidente aéreo que matou 14 pessoas, é possível ver uma tempestade com ventos fortes e céu praticamente sem visibilidade.
O secretário de segurança do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, esclareceu que o aeroporto está regularizado para funcionar no tráfego de aviões de pequeno porte e que continuará aberto até segunda ordem. No entanto, segundo o próprio secretário, as informações iniciais mostram que a aeronave teria pousado no meio da pista, ficando sem “pista suficiente para frear”.
Os corpos foram levados para um ginásio perto do local do acidente, em Barcelos, e depois transferidos para o IML de Manaus para serem submetidos a exames periciais para identificação formal. Os motivos do acidente estão em investigação pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Lista de passageiros da empresa
- Euri Paulo dos Santos
- Fábio Campos Assis
- Fábio Ribeiro
- Gilcresio Salvador Medeiros
- Guilherme Boaventura Rabelo
- Hamilton Alves Reis
- Heudes Freitas
- Luiz Carlos Cavalcante Garcia
- Marcos de Castro Zica
- Renato Souza Assis
- Roland Montenegro Costa
- Witter Ferreira de Faria
Tripulantes
- Leandro Souza – piloto
- Fernando Galvão – copiloto
- Por Redação Convergente
- Foto: Divulgação