O Amazonas voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série C, na noite de sábado (16), pela 3ª rodada do quadrangular final. A onça-pintada derrotou o Volta Redonda por 2×0 com gols de Igor e Sassá, garantindo a primeira vitória no quadrangular e no confronto.
O time amazonense ainda não tinha vencido o carioca. No primeiro duelo, teve goleada do Voltaço por 5×1 no começo da Série C deste ano.
Com o resultado, o Amazonas segue na lanterninha do grupo C, mas pontuou e empatou em número de pontos com o Botafogo-PB, terceiro colocado. Paysandu e Volta Redonda, líder e vice-líder, respectivamente, têm quatro pontos.
O primeiro tempo foi movimentado, com os donos da casa mais presentes nas ações ofensivas da partida. Aos 11 minutos, veio o gol após Thiago Spice invadir a área e cruzar para Igor, que saiu da marcação do Voltaço e mandou para o fundo do gol, 1×0 para o Amazonas. O melhor ataque do time carioca veio logo na sequência, aos 18 minutos, quando Júlio César chutou forte em direção ao gol, mas Edson Mardden defendeu na esticada.
No segundo tempo, a onça-pintada seguia no ataque, mas foi o Volta Redonda, que, com Júlio César, ameaçou empatar a partida. O Amazonas mandou uma bola na trave e logo na sequência ampliou. Aos 29 minutos, Sassá aproveitou e ampliou, 2×0 para o Amazonas, quebrando tabu e a fase de derrotas do clube na Arena da Amazônia.
Na quarta rodada do quadrangular final da Série C, os dois clubes voltam a se enfrentar, mas agora no Raulino de Oliveira. A bola rola no sábado (23), às 19h (horário de Brasília).
Torcida comenta
O empresário Welliton Delfino falou sobre o 1° tempo do jogo: “rapaz, o Amazonas nesse jogo veio bem, com a nova contratação desse técnico, ele mexeu, estava jogando um 4-3-3, agora no 4-4-2, um time bem montado, criando bem era para a gente ter feito pelo menos 2×0 naquela oportunidade do atacante, teve cara a cara, né? O zagueiro deu uma empurradinha e deu para ampliar, mas a gente está muito bem, só que tem que tomar cuidado com o contra-ataque do Volta Redonda que é muito rápido, né? Os caras saem rápido criando, dando perigo algumas vezes, porém o Amazonas está melhor, bora pra cima”.
O autônomo João Muniz comentou sobre as chances de o Amazonas subir: “o grupo está bem enrolado, né? O Paysandu e o Volta Redonda 4 pontos, o Botafogo 3 e a gente com 0, né? Se nós ganharmos essa, com certeza temos chance, cada jogo uma final, mantendo esse padrão e a cabeça no lugar, a gente tem grande chance de passar”.
- Por July Barbosa com colaboração de Elton Barbosa
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Foto: Divulgação