sexta-feira, abril 4, 2025
HomeDestaques“Violência policial exagerada”, diz família de jovem morto baleado em ação da...

“Violência policial exagerada”, diz família de jovem morto baleado em ação da PM em Manaus

Segundo a família da vítima, um investigador deve ir ao local dos disparos nesta segunda-feira (9)

O universitário Marco Aurélio Winholt Castro, de 20 anos, morreu após ser baleado durante uma ação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em Manaus. O rapaz cursava Relações Públicas na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Marco Aurélio foi baleado na noite de sexta-feira (6), na comunidade Raio de Sol, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Em nota, a PM informou que policiais militares foram ao local depois de receberem uma denúncia de que homens armados estavam entrando em residências e ameaçando moradores.

Confira

“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que respondeu, na noite de sexta-feira (06), a uma denúncia de que homens armados estavam entrando em residências e ameaçando moradores na comunidade Raio de Sol, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

No local, suspeitos empreenderam fuga ao perceberem a presença da equipe policial. Em seguida, os policiais identificaram um cidadão baleado, prestaram socorro e o conduziram ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste, onde a vítima veio a óbito.

A PMAM reitera seu compromisso com a vida e o respeito aos direitos humanos”.

Os rastros dos tiros ficaram no local. Segundo a família da vítima, um investigador deve ir ao local dos disparos nesta segunda-feira (9).

O comandante da Polícia Militar, coronel Klinger Paiva, determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar como ocorreu o caso. Conforme Paiva, os policiais negam a autoria do disparo que atingiu o estudante e atribuem a ocorrência a criminosos da área.

A Ufam divulgou uma nota de pesar, em que lamenta a morte do aluno:

“Com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Marco Aurélio Winholt Castro, aluno de Relações Públicas. Seus colegas mais próximos destacam sua dedicação aos estudos, sua gentileza sem tamanho e seus planos para o futuro. A comunidade da Faculdade Informação e Comunicação assegura o caráter íntegro do aluno e se solidariza junto a familiares e amigos. Para todos, desejamos paz no coração nesse momento tão difícil”.

Família

No Instagram do jovem, a família postou a foto do Boletim de Ocorrência (BO) e desabafou:

“O que ceifou a vida dele, foi sim a violência policial exagerada, que já chega atirando, achando que todo mundo é mau”.

De acordo com o pai da vítima, Hugo Celso Ferreira Castro, o rapaz estava assistindo TV com amigos na rua, quando um veículo branco em alta velocidade passou pelo local e assustou o grupo de amigos. Todos correram para um beco e, de acordo com a família, policiais que passavam pelo local atiraram sem saber o que estava acontecendo.

O velório do jovem aconteceu no sábado (7). O corpo dele foi sepultado neste domingo (8), no Cemitério Parque Tarumã, na Ponta Negra.


  • Da Redação
  • Revisão textual: Vanessa Santos
  • Foto: Divulgação
- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here