A brasileira Bruna Valeanu, que estava desaparecida em Israel desde o ataque do Hamas no sábado (7/10), morreu em decorrência da invasão. A informação foi confirmada pela família ao portal g1.
Bruna estava na festa Universo Paralello, que ocorria próximo à Faixa de Gaza e que foi atacada por combatentes do Hamas.
Após o ataque na festa, ela chegou a entrar em contato com a família, mas, ainda no sábado, os parentes perderam contato com a jovem.
Em entrevista ao g1, a irmã dela, Nathalia Valeanu, chegou a falar que acreditava que ela poderia estar sendo mantida como refém. “Sendo muito sincera, a minha melhor esperança é que ela tenha sido sequestrada. Porque se não, eu acho que é isso, ela não sobreviveu”, disse.
A brasileira tinha 24 anos e nasceu no Rio de Janeiro, mas também tinha nacionalidade israelense. Desde 2015, morava em Israel, na cidade de Petah Tikva. No país, ela estudava comunicação e sociologia/antropologia na Universidade de Tel Aviv.
‘O governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis’, diz a nota.
- Por Redação Convergente
- Foto: Divulgação