domingo, julho 7, 2024

Família de brasileiro morre em bombardeio ao norte de Gaza

Informação foi confirmada pela Embaixada do Brasil na Palestina

Familiares de um cidadão brasileiro que tentavam deixar a Faixa de Gaza perderam a vida em um bombardeio que ocorreu no norte do território, de acordo com informações divulgadas pela Embaixada do Brasil na Palestina nesta sexta-feira (20).

Hasan Rabee, membro do grupo que foi abrigado em residências no sul de Gaza pela embaixada brasileira, relatou que seu primo, juntamente com a esposa e todos os filhos e netos do casal, foram vítimas de um ataque aéreo que atingiu o edifício onde viviam.

A Embaixada brasileira confirmou a informação ao g1 e esclareceu que os familiares não detinham cidadania brasileira. “Teve um bombardeio perto da casa deles, e o prédio inteiro foi destruído. Era um cidadão do bem, trabalhador, não tem nada a ver com isso. Não sei nem quantas crianças têm de morrer para parar essa guerra e os ataques contra civis aqui na Faixa de Gaza”, disse Hasan em relato à GloboNews. Ele relatou também que, aproximadamente, 60 pessoas perderam a vida durante esse ataque.

Com 30 anos de idade, Hasan Rabee já havia compartilhado suas experiências em entrevistas, descrevendo a tensão no território onde 26 brasileiros buscam desesperadamente deixar. Ele mencionou a falta de água potável, mas, posteriormente, recebeu suprimentos da Embaixada do Brasil.

Ele faz parte do grupo de brasileiros que aguarda a abertura da fronteira entre o sul de Gaza e o Egito, situado em Khan Younes, no sul de Gaza. Outra parte dos brasileiros está em Rafah, uma cidade fronteiriça onde estão localizados os postos de controle.

Além dos brasileiros, centenas de outros estrangeiros e milhares de palestinos estão amontoados nessas duas cidades, aguardando uma solução nas negociações entre Israel e o Egito para a abertura da fronteira.

Leia mais: MTV EMA 2023 é cancelado por conta da guerra entre Israel e Hamas


  • Por Redação Convergente
  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias