A Polícia Militar confirmou a morte de uma aluna baleada na cabeça durante o ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23/10). A informação foi confirmada pelo governo de São Paulo.
Um aluno do 1° ano do ensino médio da unidade teria feito os disparos. Ele foi detido e um segundo suspeito está foragido. Até então, a polícia não havia divulgado a motivação do ataque e nem a origem da arma.
Ao todo, três estudantes foram atingidos pelos tiros. A vítima que não resistiu aos ferimentos tinha sido baleada na cabeça. Outras duas foram feridas no tórax e na clavícula. Um quarto aluno se machucou ao tentar fugir durante o ataque, de acordo com informações do governo estadual.
“O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”.
Entenda a situação
A polícia deteve um suspeito. Ele estaria com o uniforme da escola e a suspeita é a de que seja aluno da unidade. Outro jovem está foragido.
De acordo com a Polícia Militar (PM), houve disparos de arma de fogo dentro da unidade, que fica na Rua Senador Nilo Coelho. As vítimas ainda não foram identificadas. Houve corre-corre na escola e muita gritaria, segundo testemunhas.
O jovem detido foi levado para a delegacia do bairro. A notícia se espalhou rapidamente pelo bairro e pais de estudantes, desesperados, foram para a frente da escola para buscar seus filhos.
Leia mais: Tiroteio em escola de SP deixa ao menos 3 feridos nesta segunda, 23/10
- Por July Barbosa com informações Metrópoles
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Foto: Divulgação