quarta-feira, abril 2, 2025
HomeDestaquesMais de 8.300 pessoas morreram em Gaza, diz Hamas em novo balanço

Mais de 8.300 pessoas morreram em Gaza, diz Hamas em novo balanço

Mortos incluem 3.457 crianças e 2.136 mulheres

O Ministério da Saúde em Gaza, comandado pelo Hamas, anunciou, nesta segunda-feira (30), que 8.306 pessoas morreram no enclave palestino nas últimas três semanas, em meio aos bombardeios de Israel.

Os mortos incluem 3.457 crianças e 2.136 mulheres. Mais de 21 mil pessoas também ficaram feridas, segundo a mesma fonte. A guerra foi desencadeada por um ataque terrorista do grupo armado extremista em 7 de outubro.

Tanques israelenses avançaram para a periferia da Faixa de Gaza nesta segunda-feira, disseram testemunhas à AFP. A ação ocorre enquanto o país intensifica a guerra contra o Hamas, afirmando ter matado dezenas de terroristas em centenas de ataques.

“Bombardeamos mais de 600 alvos nas últimas 24 horas”, disse um porta-voz militar, ressaltando que foram 450 no dia anterior, um dos ataques mais intensos desde o início da guerra. As forças terrestres israelenses são apoiadas por fogo pesado de caças, drones e artilharia.

Já integrantes do Hamas também relataram “combates pesados” ao norte. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), todos os dez hospitais ao norte de Gaza receberam ordens de evacuação, embora abriguem milhares de pacientes e cerca de 117 mil deslocados. Entre as pessoas que recebem atendimentos, estão civis em terapia intensiva, bebês e idosos em sistema de suporte vital.

Leia mais: Na espera por resgate, brasileiros em Gaza estão na cidade com mais registro de mortos


  • Por Redação Convergente
  • Foto: Divulgação
- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here