Bombas atingiram um campo de refugiados na cidade de Jabalia, no norte de Gaza, nesta terça-feira (31/10). De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, comandado pelo Hamas, 50 pessoas morreram e mais de 100 estão feridas. Esse é mais um desdobramento da guerra entre Israel e o grupo radical Hamas, após a invasão dos extremistas em território israelense que matou 1,4 mil pessoas. Em Gaza, de acordo com o Ministério da Saúde, 8,5 mil morreram nas ofensivas de Israel.
Ayed al-Bazm, porta-voz do Ministério do Interior de Gaza, disse, em coletiva, que seis bombas atingiram blocos de apartamentos em uma área residencial do campo de refugiados, que é o maior dos oito campos situados na Faixa de Gaza.
O diretor da defesa civil do norte de Gaza disse a Al Jazeera que as vítimas são resultado de seis “bombas feitas pelos Estados Unidos” lançadas por Israel contra o campo de refugiados.
A explosão foi causada por um ataque aéreo israelense. Ainda não houve comentários de Israel sobre a explosão. Desde 7 de outubro, início do conflito, Jabalia já foi atingida por mísseis israelitas quatro vezes. No campo, estão três escolas da ONU, que agora servem de abrigo para famílias deslocadas.
Leia mais: Mais de 8.300 pessoas morreram em Gaza, diz Hamas em novo balanço
- Por Redação Convergente
- Foto: Divulgação