Durante a sessão plenária desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Dione Carvalho criticou a fiscalização dos portais de notícias regionais em relação à atuação dos parlamentares da CMM.
Na tribuna da Casa, ele afirmou que, mesmo a Câmara Municipal de Manaus pagando os veículos de comunicação, os portais de notícia “batem” nos vereadores.
“O mais engraçado, e ao mesmo tempo preocupante, é que os portais que são pagos pela Câmara Municipal de Manaus bombardeiam severamente, ridicularizando os vereadores da própria casa”, disse.
“Isso me preocupa, porque é uma coisa que nós devemos nos preocupar. A Câmara paga os portais e os portais batem na gente”, completou.
O vereador ainda afirmou que, assim que saísse da sessão plenária, já teriam notícias em relação ao seu discurso sendo veiculadas na mídia. Ele ainda usou os termos “robôs” e “fake news” para se dirigir aos portais de notícias de Manaus e alertou os demais vereadores sobre o assunto.
“Eu tenho a plena convicção de que quando eu sair daqui e sentar na minha cadeira, serei bombardeado por robôs, fake news. Isso é uma coisa que eu tenho que me preocupar, não só eu, mas todos nós que fazemos parte desse Plenário”, disparou.
Após as falas do vereador, o presidente da CMM, o vereador Caio André, classificou os comentários do colega como “gravíssimo” e ainda pediu para que o mesmo apresentasse provas.
“Como o vereador Dione trouxe uma denúncia gravíssima contra esta Casa, que ele apresente as provas e faça de forma formal e, se por ventura, ele não fizer, a Mesa tomará as medidas cabíveis”, disse.
*Com informações do O Convergente
Leia mais: Vereador da CMM cobra visitas regulares em construção de novo aterro sanitário